A partir desta segunda-feira (13), a Caixa Econômica Federal retoma o calendário de saque do auxílio emergencial. O cronograma foi suspenso durante o fim de semana e retorna hoje beneficiando mais de 2 milhões de brasileiros com a autorização da retirada de até R$ 375 das contas do Caixa Tem.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | 6ª parcela do auxílio emergencial é paga para beneficiários do Bolsa Família nesta semana
Nesta segunda, os contemplados são os trabalhadores informais nascidos no mês de julho. Estes brasileiros tiveram o valor do benefício depositado em suas contas digitais do Caixa Tem no dia 26 de agosto, mas ficaram, até hoje, impossibilitados de realizar saques. Durante este período, o auxílio emergencial poderia ser usado apenas para o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais e transferências.
O calendário de saque começou em 1º de setembro e segue até o dia 20 deste mês. Apenas os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família precisam seguir esse cronograma, já que aqueles que recebem esse programa de transferência de renda seguem regras diferentes, com depósito e autorização de saque acontecendo no mesmo dia.
Leia também | Saque do FGTS 2021: confira calendário para resgate do benefício
Ainda nesta semana, até a sexta-feira (17), serão liberados para o saque os beneficiários nascidos até o mês de outubro. Também nos próximos dias, o Governo Federal vai dar início ao pagamento de um novo ciclo do auxílio emergencial. Para conferir o calendário da sexta parcela, clique neste link.
Saiba mais | Auxílio Brasil, Bolsa Família e Auxílio Emergencial: entenda como será transição e como se inscrever
Saque da 5ª parcela do auxílio emergencial para público geral
- Nascidos em janeiro – 1º de setembro
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 3 de setembro
- Nascidos em abril – 6 de setembro
- Nascidos em maio – 9 de setembro
- Nascidos em junho – 10 de setembro
- Nascidos em julho – 13 de setembro
- Nascidos em agosto – 14 de setembro
- Nascidos em setembro – 15 de setembro
- Nascidos em outubro – 16 de setembro
- Nascidos em novembro – 17 de setembro
- Nascidos em dezembro – 20 de setembro
Leia também | Leilão da Receita Federal começa a receber propostas nesta segunda (13); entre os itens, tem Iphones, carros e acessários
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<