VEJA PROGRAMAÇÃO

“Somos Um” lança evento para discutir negócios com impactos socioambientais positivos

O evento promete ser um intercâmbio de ideias entre diversos setores da sociedade que podem realizar ações capazes de melhorar a vida dos mais necessitados

Compartilhe:
6 de outubro de 2021
Márcia Catunda

Na manhã desta quarta-feira (6), o projeto “Somos Um” realizou o lançamento virtual do evento “Conexões de Impacto”, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro. Dentro da programação destes dois dias estão painéis e palestras que vão discutir como os negócios e investimentos podem gerar impactos positivos para a sociedade atual.

“Somos Um” lança evento para discutir negócios com impactos socioambientais positivos
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o propósito de empoderar a população mais necessitada por meio do empreendedorismo, o “Somos Um” já atua, desde 2017, nas comunidades de Fortaleza. Diante desta experiência, Ticiana Rolim, presidente desta iniciativa, percebeu a necessidade de expandir as ações deste projeto e fomentar um ecossistema de negócios capazes de gerar mudanças sociais no Ceará e no Brasil.

“A gente agora expande esse propósito para fomentar o ecossistema de negócios de impacto socioambiental positivo no Ceará. Estamos criando uma nova economia. A gente acredita nesse novo sistema econômico mais inclusivo e igualitário com oportunidades iguais para todos”, disse durante o lançamento.

Para Bia Fiuza, gerente executiva do projeto “Somos Um”, a proposta do evento “Conexões de Impacto”, que ela coordena, é criar conexões entre empreendedores e investidores que estão interessados em desenvolver este ambiente de negócios atento às necessidades sociais. “Essa é uma caminhada muito coletiva. Queremos conectar essas pessoas; a gente precisa falar de negócios bons, que trazem impacto, lucro e bem estar a todo mundo”, defende.

Leia também | Primeiro dia do Congresso IBGC destaca a importância da diversidade para governança

O evento de lançamento recebeu, ainda, Fernanda Bombardi, gerente executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), organização que reúne empresários e investidores que atuam na redução da pobreza no Brasil. Durante a sua fala, ela destacou a importância de iniciativas como o “Conexões de Impacto”, mas reforçou que ainda são muitos os desafios.

“É um grande prazer apoiar essa iniciativa. Todos nós temos buscado soluções para resolver problemas sociais e ambientais complexos. Esses avanços têm sido muito expressivos, mas ainda insuficientes. Modelos de negócio podem resolver problemas sociais e ambientais, mas precisamos repensar a forma como a gente faz negócio”, afirma Fernanda Bombardi.

O evento é voltado para pessoas que desejam empreender ou que já são investidores, mas querem repensar a empresa para um modelo de negócio que seja capaz de estimular a redução da desigualdade e outros problemas sociais. Completamente online, o “Conexões de Impacto” será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Somos Um, entre 14h e 18h.

Confira a programação completa:

09.11 (Terça) – Empreendedores / 3o Setor/ Academia/ Governo

14h – Abertura
14h15 – Painel “Investimento Social Privado e Negócios de Impacto”
15h15 – Painel “Da Ideia ao Faturamento”
15h50 – Painel “Mapas de Impacto e a Importância dos Dados”
16h50 – Palestra “Construção de Ecossistema”
17h40 – Lançamento da Comunidade Impacta Mais (ICE) no Ceará

10.11 (Quarta) – Corporate/Investidores

14h – Abertura
14h15 – Painel “Case C Rolim Engenharia”
15h15 – Painel “Sistema B”
15h50 – Painel “Novos Paradigmas dos Investimentos e ESG”
16h50 – Palestra “Por que investir em Negócios de Impacto?”
17h40 – Lançamento do Prêmio FIEC de ESG e Impacto na Indústria

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.