Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário em 2021? Entenda | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ABONO
Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário em 2021? Entenda
Entenda o que está definido sobre este pagamento
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de outubro de 2021
Beneficiários do Bolsa Família vão receber 13º salário em 2021? Entenda
Foto: Agência Senado

O 13º salário do Bolsa Família foi um benefício pago a milhões de brasileiros no ano de 2019. Conhecido como Abono Natalino, é um pagamento adicional ligado ao programa de transferência de renda. Porém, neste ano de 2021, ainda são muitas as dúvidas se o Governo Federal vai realizar este depósito extra ou não.

Saiba mais | Saiba tudo sobre o 13º salário em 2021

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Bolsa Família: pagamento começa segunda (18); veja datas

De acordo com o site da Caixa Econômica Federal, o pagamento do 13º salário do Bolsa Família é igual ao valor da parcela que o cidadão recebe durante o restante do ano. A entrega deste valor extra acontece no mês de dezembro, assim como ocorre com a maior parte dos trabalhadores de carteira assinada.

Saiba mais | 10,5 milhões ainda não sacaram fundo PIS/Pasep; saiba se você tem direito

A criação deste benefício aconteceu em 2019, quando o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória criando o 13º salário para o Bolsa Família. O projeto já fazia parte da campanha eleitoral do líder do Executivo em 2018 e custou um investimento de R$ 2,5 bilhões naquele primeiro ano de Governo.

Porém, no ano de 2020, o Governo Federal não realizou o pagamento do abono natalino. Na ocasião, o ministro da Economia, Paulo Guedes, optou por não encaminhar ao Congresso Nacional a proposta deste pagamento durante este primeiro ano da pandemia de covid-19, por conta dos gastos públicos. Como o 13º salário do Bolsa Família não foi instituído por meio de uma lei, a MP de Bolsonaro perdeu a validade ainda em outubro de 2020.

Leia também | 13º salário começa a ser pago em novembro; saiba quem tem direito e como calcular os valores

Atualmente, em 2021, o pagamento do abono natalino não foi definido se acontecerá ou não. Porém, o Governo Federal está concentrado na criação de outros benefícios para o Bolsa Família, que deverá ter um valor maior, receber mais pessoas e passar a ser chamado de Auxílio Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário