Auxílio emergencial pode ser prorrogado até 2023 para Bolsa Família | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
VEJA VALOR
Auxílio emergencial pode ser prorrogado até 2023 para Bolsa Família
O Governo Federal estuda prorrogar o programa para uma parcela da população
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 15 de outubro de 2021
Auxílio emergencial pode ser prorrogado até 2023 para Bolsa Família
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O auxílio emergencial pode ser prorrogado até o ano de 2023, mas apenas para os beneficiários do Bolsa Família. Esta é a proposta que o Governo Federal vem estudando para garantir este pagamento durante o ano eleitoral.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | 13º salário: quem não tem carteira assinada recebe benefício?

Anteriormente, a equipe econômica e social da gestão de Bolsonaro já havia anunciado que o programa seria encerrado nesta sétima parcela, que começa a ser paga na próxima segunda-feira (18). Porém, a crise econômica e o risco de perda de popularidade do Governo Federal tem feito com que os auxiliares próximos do presidente comecem a avaliar alternativas.

Leia também | Auxílio emergencial: 7ª parcela começa segunda (18); veja datas

Se esta proposta for aprovada, os beneficiários do Bolsa Família receberão o auxílio emergencial como um valor extra, que será somado ao que eles já recebem dentro do programa de transferência de renda. A estimativa é de que este acréscimo seria de R$ 250 todos os meses.

Se de fato auxílio emergencial for prorrogado, o pagamento deve ser estendido até janeiro de 2023. Esta pode ser uma saída diante da dificuldade que o Governo Federal vem enfrentando em lançar o Auxílio Brasil, programa que promete um valor maior e mais beneficiários para o Bolsa Família.

Leia também | INSS divulga calendário da prova de vida em 2022; confira

É importante lembrar que esta proposta não inclui dos demais participantes do auxílio emergencial, ou seja, aquelas pessoas que não fazem parte do Bolsa Família, mas são trabalhadores informais e estão inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).

Leia também | Guarda Municipal de Fortaleza terá concurso em 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário