O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta sexta-feira (15), o calendário da prova de vida para o ano de 2022. A partir do ano que vem, o procedimento volta a ser obrigatório. Atualmente, a prova de vida está suspensa por conta da pandemia de covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Guarda Municipal de Fortaleza terá concurso em 2022
De acordo com a portaria Nº 1.366, publicada na última quinta-feira (14), o calendário da prova de vida de 2022 vai seguir o mês de nascimento do beneficiário. Ou seja, quem não realizou este procedimento entre novembro de 2020 e dezembro de 2021, precisa regularizar a situação junto ao INSS no mês de aniversário do cidadão.
Leia também | Inscrições para vestibular da Uece terminam nesta sexta-feira (15), saiba como participar
Esta prova de vida pode ser realizada por meio da agência bancária em que o segurado recebe o benefício ou usando as plataformas digitais, por meio da biometria facial cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A prova de vida digital deve ser feita no aplicativo SouGov.br (clique aqui para saber como instalar).
Leia também | Saque da 6ª parcela do auxílio emergencial é liberado para nascidos em setembro
Para aqueles brasileiros que tiverem alguma dúvida sobre a retomada deste procedimento em 2022, o INSS disponibiliza alguns canais de atendimento: Meu INSS, site ou aplicativo, ou Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7 da manhã às 22 horas.
Leia também | Brasileiros já pagaram mais de R$ 2 trilhões em impostos este ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<