Crédito do lote residual do Imposto de Renda será pago na próxima sexta-feira (29) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DE OLHO NAS CONTAS
Crédito do lote residual do Imposto de Renda será pago na próxima sexta-feira (29)
Valores se referem a restituições de anos anteriores, que estão liberados para a consulta no site da Receita Federal
IGOR SILVEIRA
Postado em 25 de outubro de 2021
Crédito do lote residual do Imposto de Renda será pago na próxima sexta-feira (29)
Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

O crédito do lote residual de restituição do Imposto de Renda será depositado na próxima sexta-feira, 29 de outubro. Os valores se referem a restituições de anos anteriores, que estão liberados para a consulta no site da Receita Federal. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a instituição, serão liberados R$ 448 milhões 500 mil em créditos bancários para 292 mil 752 contribuintes pessoas físicas.

Cerca de 4.600 são de prioritários – idosos acima de 80 anos -, mais de 40 mil de pessoas entre 60 e 79 anos, mais de 3.600 são contribuintes com alguma deficiência física, mental ou doença grave e há também mais de 14 mil restituições residuais de professores. 

O depósito será feito na conta bancária indicada na Declaração do Imposto de Renda. Caso não seja concluído – por exemplo, se a conta do contribuinte foi encerrada, – os valores ficarão disponíveis por um ano no Banco do Brasil. 

Para ter acesso ao crédito é necessário agendar o saque no portal BB ou nos telefones da Central de Atendimento da instituição bancária oficial. 

Leia também | Declarações do Imposto de Renda na malha fina chegam a 869 mil

Receita Federal abre consulta a lote residual de Imposto de Renda

A Receita Federal já abriu a consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) relativo ao mês de outubro de 2021. As informações sobre a restituição estão disponíveis por meio de aplicativo para tablets e smartphones e por meio do site da Receita, na área intitulada Meu Imposto de Renda, onde deve-se clicar em Consultar a Restituição.

Nela, o contribuinte tem acesso às orientações e aos canais de prestação do serviço, nos quais é possível fazer consultas no formato simplificado ou completo de sua situação, por meio do extrato de processamento, acessado no portal e-CAC. Caso identifique pendência, ele poderá retificar a declaração.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário