Nesta quinta-feira (28), o Governo Federal divulgou as datas oficiais do pagamento do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família. Em um anúncio oficial, o Ministério da Cidadania confirmou que o novo benefício vai começar em novembro, com valor ainda inferior aos R$ 400.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Auxílio Brasil: veja datas, valores, inscrição e consulta do novo Bolsa Família
“Em novembro, os valores dos benefícios pagos atualmente pelo Programa Bolsa Família serão reajustados”, explicou a Pasta por meio de uma nota enviada ao R7. “Também será concedido, a partir de dezembro, um complemento para assegurar a cada família um benefício de pelo menos R$ 400 até o fim de 2022. O objetivo é ampliar a renda das famílias em situação de vulnerabilidade diante do cenário de crise social em decorrência da pandemia”.
Leia também | Saiba como emitir comprovante de vacinação da covid-19 pelo Vacine Já
O Ministério da Cidadania também explicou qual será o público prioritário neste primeiro momento do programa. “Cabe destacar que o Governo Federal adotará as medidas necessárias para alcançar os cidadãos de menor renda. Para tanto, o Cadastro Único está sendo modernizado para fortalecer a relação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, com isso, aprimorar a porta de acesso dos cidadãos aos programas sociais do Governo Federal, entre eles o Auxílio Brasil”, diz a nota.
Leia também | Aplicativos tiram fotos e deduram quem tenta invadir seu celular
Datas do Auxílio Brasil
De acordo com o que foi afirmado pelo Governo Federal nesta quinta-feira, o programa já começa a ser pago no próximo dia 17 de novembro. Isso porque o Auxilio Brasil vai seguir o mesmo calendário de pagamento que foi divulgado para Bolsa Família em 2021. Assim, o depósito do programa acontecerá até o dia 30 do próximo mês.
Leia também | Dia de Finados: confira linhas de ônibus que terão frota extra em Fortaleza
Confira o calendário do novo Bolsa Família em novembro
- Beneficiários com NIS de final 1: 17 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 2: 18 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 3: 19 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 4: 22 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 5: 23 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 6: 24 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 7: 25 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 8: 26 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 9: 29 de novembro
- Beneficiários com NIS de final 0: 30 de novembro