Paulo Guedes crava: crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
APESAR DA SUBIDA DE JUROS...
Paulo Guedes crava: crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos
“Não apostem contra a economia brasileira”, pediu o ministro
AGÊNCIA BRASIL
Postado em 14 de novembro de 2021
Paulo Guedes crava: crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos
O ministro da economia, Paulo Guedes, está com Bolsonaro nos Emirados Árabes. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, neste domingo (14), que, apesar da subida dos juros para controlar a inflação, o crescimento da economia brasileira está garantido ao longo dos próximos anos. “Não apostem contra a economia brasileira”, completou, em conversa com a imprensa, durante viagem oficial aos Emirados Árabes. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em meio à abertura da feira de aviação Dubai Airshow, Paulo Guedes garantiu que o Brasil já tem R$ 700 bilhões de investimentos contratados para os próximos anos e mostrou-se otimista com o cenário econômico no país. “São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo.”

Paulo Guedes e a busca por petrodólares

Durante o evento, o ministro disse que o Brasil está em busca do que chamou de “petrodólares”. Na conversa com a imprensa, Guedes lembrou a política adotada nos anos 80 no país e destacou que, à época, os recursos foram obtidos por meio de endividamento.

Leia também | Auxílio Brasil: inscritos no CadÚnico serão selecionados todos os meses para receber o benefício

“Fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora, nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, explicou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Guedes evitou estimar um possível valor a ser arrecadado na visita aos Emirados Árabes. “Um número é difícil. O importante é assegurar a participação deles. Tivemos boas notícias: vão estar presentes agora, nos leilões de petróleo e de gás natural que nós vamos fazer”, concluiu.


Deixe seu comentário