Os beneficiários do Auxílio Brasil poderão consultar informações sobre o programa pelo aplicativo “Caixa Tem”, da Caixa Econômica Federal, ou pelo app do próprio Auxílio Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães, na manhã desta terça-feira (16).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Todos os beneficiários do Auxílio Brasil podem, pelo Caixa Tem, consultar o benefício, as parcelas. Isso é uma novidade. Nós não tínhamos antes para o Auxílio Emergencial”, afirmou o presidente da Caixa.
Segundo Guimarães, o modelo mantém outras quatro funções do auxílio concedido como forma de minimizar os efeitos da pandemia pela Covid-19. Os beneficiários podem fazer pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferência de valores, compras com cartão de débito virtual ou com QR Code e o saque da conta sem uso de cartão.
Os primeiros a receberem os recursos serão aqueles que possuem o NIS (Número de Identificação Social) com final 1. O calendário neste mês será concluído no dia 30. Em dezembro, o benefício será pago entre os dias 10 e 23, de acordo com o número de inscrição no NIS.
Nesta primeira etapa, o valor médio do auxílio será de R$ 218. A expectativa do governo é que esse valor suba para os R$ 400 prometidos no lançamento do programa. Para isso, o Planalto depende da aprovação da PEC dos Precatórios, em dois turnos, no Senado.
Leia também | Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira (17); saiba mais sobre o novo programa social
Confira o anúncio feito pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães: