Porto do Mucuripe, em Fortaleza, e mais outros sete portos são qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ECONOMIA
Porto do Mucuripe, em Fortaleza, e mais outros sete portos são qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos
O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial
Agência Brasil
Postado em 18 de novembro de 2021
Porto do Mucuripe, em Fortaleza, e mais outros sete portos são qualificados no Programa de Parcerias de Investimentos
Foto: Jade Queiroz/Ministério do Turismo

O governo federal qualificou oito terminais portuários para serem outorgados à iniciativa privada por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O decreto, assinado pelo presidente em exercício Hamilton Mourão, foi publicado hoje (18) no Diário Oficial da União.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência explicou que, com a medida, os empreendimentos passam a ser entendidos como prioritários para a realização de leilão para exploração econômica, “com a consequente contrapartida de expansão da capacidade logística por meio de aportes de investimentos provenientes de agentes de mercado, de forma que o Estado cumpra seu papel constitucional de formulador e indutor de políticas públicas”.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Os terminais qualificados são: Terminal POA01, no Porto de Porto Alegre (RS), com área de 21,5 mil metros quadrados, para movimentação e armazenagem de granéis sólidos vegetais; Terminal STS53, no Porto de Santos (SP), com área de 87,981 mil metros quadrados, para granéis sólidos minerais; Terminal RDJ06, no Porto do Rio de Janeiro (RJ), com área de 13,560 mil metros quadrados, para granéis líquidos; Terminal RDJ06A, no Porto do Rio de Janeiro (RJ), com 13,7 mil metros quadrados, também para granéis líquidos.

E também; Terminal SSD04, no Porto de Salvador (BA) com 34,519 mil metros quadrados, para contêineres e carga geral; Terminal ILH01, no Porto de Ilhéus (BA), com área de 260,668 mil metros quadrados, para granéis sólidos vegetais e minerais, carga geral e terminal de passageiros; Terminal MUC03, no Porto do Mucuripe (CE), com 27,2 mil metros quadrados, para granéis sólidos; e Terminal IQI14, no Porto do Itaqui (MA), que abrange a área de 43,404 mil metros quadrados, dedicado à movimentação e armazenagem de graneis líquidos combustíveis.

Leia também | Aeroporto de Jericoacoara ganhará 19 voos a partir de dezembro

Leilões

O governo, por meio do Ministério da Infraestrutura e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), também realiza amanhã (19) o leilão de três terminais portuários em Santos (SP) e Imbituba (SC). De acordo com a pasta, com o arrendamento serão garantidos quase de R$ 1 bilhão de investimentos privados ao longo dos respectivos contratos e a geração de mais de 16 mil empregos.

O vencedor de cada um dos leilões será aquele que apresentar o maior valor de outorga. O certame está marcado para as 11h, na B3, na bolsa de valores de São Paulo.

As áreas disponíveis na cidade paulista são os terminais STS08 e STS08A, destinados a movimentação, armazenagem e distribuição de combustíveis, enquanto no porto catarinense, granéis líquidos combustíveis ou químicos. Já o Complexo Portuário de Imbituba (terminal IMB05) movimenta granéis líquidos combustíveis ou químicos, proveniente principalmente de Maceió (AL), para abastecer empresas localizadas em toda a região sul.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Meiry

    Auxílio Brasil onde tiram de slgums pra colocar em outros ,bando de safados tiram de pessoas q precisam e colocam em outros várias mães solteira inclusive eu que fizeram foi reduzir o valor ,enquanto aumentam uns diminui outros grandes coisas q estão fazendo mesmo.

  • Uemerson dos santos Honorato Pelegrino

    Uemerson

  • patrícia dias Honório

    Eu recebo auxílio gás

  • Simone maria da silva

    Bom dia. Sobre o auxilio foi uma sacanagem do governo tirar o auxilio .e colocar esse auxilio brasil.nem todos tem bolsa familia e cad unico pra receber agora .e pra quem fez a iscriçao agora do auxilio brasil.vai ter que esperar ate ja janeiro pra receber.estou desempregada e tinha o auxilio mas agora nao sei o que fazer e natal sem dinheiro sacanagem.

  • Jane

    Não

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Quero meu ao auxílio de volta.

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Preciso do meu auxílio de volta a coisa está negra

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Sim eu preciso ser ouvida

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Eu necessito preciso me cadastre automaticamente,porq me cortaram puxe meus dados n rebo nada enquanto tem gente q n precisa recebe e tem pessoas menos favoritas do que eu q j recebem fiscalizem direito,por favor me dêem o que de direito.

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Me cortaram 60 anos eu desempregada e tem tanta gente que tem situações com condições acessível recebendo que era de ser para mim.olhe nos meus dados se recebi algo eram para me imigrarem para os outros benefício já que tem toda minha vida em mãos automaticamente eu preciso .

  • JOSEFA DA SILVA PEREIRA

    CADE este sait Brasil alcilio e do gás CADE EM

  • JOSEFA DA SILVA PEREIRA

    Q AS PESSOAS VENHA TER DIREITOS MESMO PORQUE QUWM REALMENTE PRECISA NÃO CONSEGUE PORQUE NÃO SABE E NÃO CONSEGE ACESSAR ESTE SAIT INFELIZMENTE É ASSIM

  • Micaelly

    Quem tem direito tanto

  • Tânia Santos Barbosa

    Que Deus abençoe sempre nossa presidente nessa crise ele tá ajudando todo mundo

  • Iara kazumi Yamamoto

    Fiz recadastramento do cadastro único quero saber se eu vou receber auxílio brasil

  • Edenice

    E para quem não é do bolsa família,como vai ficar,não receberam o auxílio Brasil?

  • Amder caverna do dragão

    Yes..........1116. ❤️🐾🐾🐾🐾🐾

Deixe seu comentário