Conta de energia pode ser paga em até 24 vezes no cartão de crédito; saiba como | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENEL
Conta de energia pode ser paga em até 24 vezes no cartão de crédito; saiba como
A novidade está disponível para todos os clientes
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 22 de novembro de 2021
Conta de energia pode ser paga em até 24 vezes no cartão de crédito; saiba como
Foto: Mateus Dantas / CMFOR

A partir deste mês de novembro, os clientes da Enel Distribuição Ceará contam com uma nova opção para pagar a conta de energia: o cartão de crédito. Assim, os cidadãos não precisam mais sair de casa para realizar os pagamentos, basta acessar o serviço disponível no site oficial da empresa (www.enel.com.br).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além da facilidade, a nova modalidade garante que o cliente realize um parcelamento de até 24 vezes nas faturas vencidas ou nas contas a expirar. Qualquer cidadão pode ter acesso a essa novidade no pagamento da conta de energia. Para isso, basta procurar a Agência Virtual no site da Enel.

“A opção do cartão de crédito é mais uma facilidade que a Enel está oferecendo para que o cliente não precise sair de casa. Com poucos cliques, o cliente escolhe a melhor oportunidade e conta com opções de parcelamento diretamente no cartão”, afirma Micheline Luna, Diretora da Mercado da Enel Distribuição Ceará.

Leia também | Vale-Gás nacional: qual o valor? Quem tem direito?

Tarifa social libera desconto de 100% na conta de energia

Atualmente, a Tarifa Social oferece descontos de até 65% nas contas de energia, dependendo da faixa de consumo. Têm direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550), ou que recebam o BPC – Benefício de Prestação Continuada da assistência social. O que muitos não sabem é que é possível desconto de 100% na conta de energia por meio do programa Tarifa Social.

Leia também | Auxílio Brasil: veja pagamentos desta semana

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já sancionou o projeto de lei que prevê o cadastramento automático de famílias de baixa renda no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A iniciativa deve liberar descontos progressivos na conta de luz, podendo chegar a 100% da fatura. A medida pode começar a entrar em vigor a partir de janeiro de 2022.

Clique aqui para saber mais sobre esse desconto na conta de energia.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário