Pesquisa mostra brasileiros mais preocupados com pobreza e pandemia | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Pesquisa Saudável e Sustentável 2021
Pesquisa mostra brasileiros mais preocupados com pobreza e pandemia
Poluição e escassez de água potável também preocupam
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 25 de novembro de 2021
Pesquisa mostra brasileiros mais preocupados com pobreza e pandemia
Famílias que antes doavam alimentos para ONG’s, hoje buscaram afaptação para o cenário de inflação nos preços dos alimentos. (Foto: Divulgação/SPS)

Pobreza extrema no mundo, poluição da água e pandemia de covid-19 foram os principais problemas globais apontados pelos brasileiros em pesquisa feita em 31 países. Segundo o levantamento, realizado nos meses de junho e julho de 2021, escassez de água potável, esgotamento de recursos naturais e falta de acesso a cuidados de saúde também são temas que preocupam a maioria dos brasileiros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os resultados da Pesquisa Saudável e Sustentável 2021: Um Estudo Global de Percepções do Consumidor – que ouviu 31 mil pessoas adultas no mundo, mil delas do Brasil – mostram que os brasileiros, de modo geral, percebem maior seriedade nos problemas globais, com 15 a 30 pontos percentuais acima da média mundial.

Pobreza extrema no mundo foi considerado um problema “muito sério” por 87% dos brasileiros; poluição da água (85%); pandemia de covid-19 (84%); escassez de água potável (82%); esgotamento dos recursos naturais (81%); e falta de acesso a cuidados de saúde (79%). Na média dos 31 países, os resultados foram consideravelmente mais baixos: 60%, 63%, 66%, 55%, 63%, e 52%, respectivamente.

“Essa tendência [de os brasileiros perceberem mais gravidade nos problemas] é semelhante às pesquisas dos anos anteriores e fruto, possivelmente, de uma vivência mais direta de alguns dos problemas, como pobreza, poluição das águas e desmatamento”, destaca o texto do estudo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A Pesquisa Vida Saudável e Sustentável 2021 foi desenvolvida pelo Instituto Akatu e a GlobeScan, e teve o patrocínio das empresas Ambev, Globo, Mcdonald’s, Mercado Livre, Natura, Nespresso, Nestlé, Tetra Pak, Unilever e Vedacit. O estudo completo pode ser lido aqui.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do GC+. Se achar algo que viole os termos de uso clique aqui para reportar.

  • Meiry

    Auxílio Brasil onde tiram de slgums pra colocar em outros ,bando de safados tiram de pessoas q precisam e colocam em outros várias mães solteira inclusive eu que fizeram foi reduzir o valor ,enquanto aumentam uns diminui outros grandes coisas q estão fazendo mesmo.

  • Uemerson dos santos Honorato Pelegrino

    Uemerson

  • patrícia dias Honório

    Eu recebo auxílio gás

  • Simone maria da silva

    Bom dia. Sobre o auxilio foi uma sacanagem do governo tirar o auxilio .e colocar esse auxilio brasil.nem todos tem bolsa familia e cad unico pra receber agora .e pra quem fez a iscriçao agora do auxilio brasil.vai ter que esperar ate ja janeiro pra receber.estou desempregada e tinha o auxilio mas agora nao sei o que fazer e natal sem dinheiro sacanagem.

  • Jane

    Não

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Quero meu ao auxílio de volta.

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Preciso do meu auxílio de volta a coisa está negra

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Sim eu preciso ser ouvida

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Eu necessito preciso me cadastre automaticamente,porq me cortaram puxe meus dados n rebo nada enquanto tem gente q n precisa recebe e tem pessoas menos favoritas do que eu q j recebem fiscalizem direito,por favor me dêem o que de direito.

  • Selma Vasconcelos de oliveira

    Me cortaram 60 anos eu desempregada e tem tanta gente que tem situações com condições acessível recebendo que era de ser para mim.olhe nos meus dados se recebi algo eram para me imigrarem para os outros benefício já que tem toda minha vida em mãos automaticamente eu preciso .

  • JOSEFA DA SILVA PEREIRA

    CADE este sait Brasil alcilio e do gás CADE EM

  • JOSEFA DA SILVA PEREIRA

    Q AS PESSOAS VENHA TER DIREITOS MESMO PORQUE QUWM REALMENTE PRECISA NÃO CONSEGUE PORQUE NÃO SABE E NÃO CONSEGE ACESSAR ESTE SAIT INFELIZMENTE É ASSIM

  • Micaelly

    Quem tem direito tanto

  • Tânia Santos Barbosa

    Que Deus abençoe sempre nossa presidente nessa crise ele tá ajudando todo mundo

  • Iara kazumi Yamamoto

    Fiz recadastramento do cadastro único quero saber se eu vou receber auxílio brasil

  • Edenice

    E para quem não é do bolsa família,como vai ficar,não receberam o auxílio Brasil?

  • Amder caverna do dragão

    Yes..........1116. ❤️🐾🐾🐾🐾🐾

Deixe seu comentário