Texto prevê o pagamento de uma parcela já em dezembro deste ano
Governo cria benefício extra para famílias de baixa renda em dezembro; veja se você terá direito
O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que cria um benefício extraordinário para famílias que recebem o Auxílio Brasil. O texto prevê o pagamento de uma parcela já em dezembro deste ano. Além disso, esse benefício extra pode ser prorrogado até dezembro de 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O programa Auxílio Brasil foi criado em agosto por meio de outra medida provisória. O benefício extra complementa o valor do Auxílio Brasil para assegurar o pagamento de R$ 400 por família. De acordo com a medida, o complemento não tem caráter continuado e não pode ser incorporado indefinidamente ao valor original do Auxílio Brasil.
A implementação do benefício extraordinário fica a cargo do Ministério da Cidadania, que deve usar a mesma estrutura de operação e pagamento do Auxílio Brasil. As famílias atendidas devem receber o benefício na data prevista no calendário de pagamentos do programa.
A medida provisória é editada pelo presidente da República em caso de relevância e urgência. A matéria entra em vigor imediatamente após a publicação, mas para virar lei precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. O texto vale por 60 dias, que podem ser prorrogados por igual período. Se não for aprovada pelas duas Casas do Congresso Nacional até o prazo final, a MP perde o efeito.
Com informações da Agência Senado
Leia também | Auxílio Brasil: pagamentos de R$ 400 começam na próxima sexta-feira (10); veja o calendário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.