Vale-Gás Nacional 2022: saiba valor do retroativo | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ECONOMIA
Vale-Gás Nacional 2022: saiba valor do retroativo
O Governo Federal deve seguir neste mês de janeiro com os repasses do benefício
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de janeiro de 2022
Vale-Gás Nacional 2022: saiba valor do retroativo
Foto: Agência Brasília

Cerca de 5,4 milhões de pessoas deverão receber neste mês o pagamento retroativo do vale-gás nacional em 2022. O Governo Federal deve seguir neste mês de janeiro com os repasses do benefício.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vale-Gás nacional em 2022

Conforme o Ministério da Cidadania, o valor dos repasses de janeiro serão os mesmos da liberação de dezembro, R$ 52. Vale lembrar que o benefício não tem um patamar fixo, podendo variar a cada mês. No entanto, como é retroativo, as liberações terão os mesmos patamares.

As regras básicas para se entrar no vale-gás nacional incluem ter um perfil ativo no Cadúnico e também respeitar os limites de renda per capita de até meio salário mínimo.

Além disso, também possuem direito ao projeto as pessoas que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). São normalmente idosos de mais de 65 anos e cidadãos com algum tipo de deficiência física e/ou intelectual.

Leia mais | Vale gás é pago a novos beneficiários em Fortaleza

Benefício aos fortalezenses

O benefício é recebido por famílias em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza. O vale foi criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia de Covid-19 e, recentemente, foi transformado em política pública permanente, com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

Em Fortaleza, 14.920 famílias serão contempladas com o Vale Gás de acordo com os seguintes critérios, definidos pelo Governo do Estado: as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará listadas do mês de dezembro, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25, também da folha de dezembro. A cada edição do Vale Gás, realizada de quatro em quatro meses, as famílias contempladas recebem um tíquete para recarga.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário