CNH Social: Goiás oferta 22 mil vagas; saiba como participar | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
CNH Social: Goiás oferta 22 mil vagas; saiba como participar
Inscrições começam no dia 10 de janeiro
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
CNH Social: Goiás oferta 22 mil vagas; saiba como participar
O programa é destinado a atender jovens goianos de baixa renda. Foto: Divulgação

O Governo de Goiás lançou a oferta 22.020 vagas para o programa CNH Social 2022 no Estado. Do total de oportunidades, 11.010, serão oferecidas na primeira etapa e a outra metade na segunda etapa do projeto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As inscrições para a CNH Social 2022 em Goiás poderão ser feitas exclusivamente pelo site do Detran-GO. Para quem vai participar da primeira etapa, as inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, e terminam no dia 14 de fevereiro. A lista de candidatos contemplados com a primeira chamada do programa será divulgada em 18 de fevereiro. Já as inscrições para a segunda etapa do CNH Social devem começar em abril deste ano.

O programa é destinado a atender jovens goianos de baixa renda, possibilitando que todos tenham acesso aos procedimentos para tirar a habilitação de forma gratuita. É possível se candidatar em uma das três modalidades oferecidas: estudantil, rural e urbana.

Leia também | CNH Gratuita: confira vagas e estados que oferecem o benefício

A categoria estudantil é voltada para ara jovens entre 18 e 25 anos que cursaram o ensino médio integralmente em uma instituição pública estadual. A nota média apurada pela Secretaria de Educação poderá servir como critério de desempate.

Já a categoria Urbana é destinada  a moradores da zona urbana, enquanto a Rural é destinada a moradores da zona rural.

Requisitos para o CNH Social

O programa destaca ainda outros requisitos para quem deseja concorrer a uma vaga no programa CNH Social em Goiás: Ser maior de 18 anos (exceto categoria D, em que a idade mínima é 21 anos);
Saber ler e escrever; Estar com cadastro ativo no CadÚnico; Não ter CNH ou estar com processo de retirada da habilitação aberto, no caso de o candidato pleitear a primeira CNH; Não ter cometido, nos últimos 12 meses, infrações graves ou gravíssimas ou ser reincidente em infrações médias; Para categoria D, deve estar habilitado há no mínimo 2 anos; Depois de realizar a inscrição, é preciso fazer a impressão do comprovante. Os candidatos escolhidos devem fazer a matrícula online, também no site do Detran-GO, e emitir o Passaporte da CNH Social, necessário para acessar o programa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Uma vez que ingressarem no programa, os candidatos poderão realizar as aulas práticas e teóricas gratuitamente em um Centro de Formação de Condutores parceiro de sua preferência. Com o benefício, ficam isentos de pagar as diversas taxas do Detran e podem realizar até três retestes de forma gratuita.

 


Deixe seu comentário