Confira calendário de pagamento do IPTU 2022 de Fortaleza | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ECONOMIA
Confira calendário de pagamento do IPTU 2022 de Fortaleza
A informação foi confirmada pela gestão municipal nesta segunda (10)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 10 de janeiro de 2022
Confira calendário de pagamento do IPTU 2022 de Fortaleza
Foto: Divulgação/CDL Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2022. O tributo não terá reajuste. A informação foi confirmada pela gestão municipal nesta segunda-feira (10).

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

IPTU em 2022

A estimativa é que a Prefeitura arrecade R$ 625 milhões com o IPTU, segundo dados da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin). Quem optar pela opção de pagamento em cota única terá três opções de abatimento do imposto: 8%, 6%, e 4%. O vencimento dos boletos será no quinto dia útil dos meses de fevereiro, março e abril, respectivamente.

Os contribuintes que escolherem parcelar, poderão fazer o pagamento em até 11 vezes. As datas de vencimentos dos boletos serão definidas até o quinto dia útil de cada mês.

De acordo com informações da Sefin, o primeiro Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente a taxa única será enviado aos contribuintes pelos Correios. Caso a pessoa opte por fazer o pagamento, já terá registrado o desconto de 8%.

Os boletos das duas outras opções de cota única ou no caso do parcelamento do tributo terão de ser retirados no site da Sefin. Para emitir os boletos de pagamento do IPTU é preciso acessar o site da pasta de Finanças, procurar pela aba do tributo em “Serviços” e selecionar “DAM IPTU”.

Leia mais | Confira quanto você vai pagar no IPVA do seu carro em 2022, no Ceará

IPVA no Ceará

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) divulgou as alíquotas e o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022. Neste ano, os donos de veículos que pagarem o IPVA em cota única até o dia 31 de janeiro de 2022 terão desconto de 10%.

Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento em até cinco vezes terão um abatimento de 5%. Pela nova lei, os abatimentos poderão ser acumulados com o desconto do programa Sua Nota Tem Valor, que pode chegar a mais 5%. Dessa forma, o pagamento à vista com bônus de pontuação máxima do Sua Nota Tem Valor resultará em até 15% de redução do valor do IPVA, enquanto o parcelado poderá chegar a 10%.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário