BENEFÍCIO

Vale-gás: novo grupo de pessoas recebe o benefício a partir de hoje (10) em Fortaleza; saiba quem tem direito

Em Fortaleza, 14.920 famílias serão contempladas com o benefício

Compartilhe:
10 de janeiro de 2022
Portal GCMAIS

Começa nesta segunda-feira (10) mais uma etapa de distribuição do Vale Gás para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Fortaleza. O benefício foi criado pelo Governo do Ceará no início da pandemia de Covid-19 e, recentemente, foi transformado em política pública permanente, contemplando as famílias em situação de vulnerabilidade social, com recarga gratuita do botijão de gás, três vezes por ano.

Vale-gás: novo grupo de pessoas recebe o benefício a partir de hoje (10) em Fortaleza; saiba quem tem direito
Foto: Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em Fortaleza, 14.920 famílias serão contempladas com o Vale Gás de acordo com os seguintes critérios, definidos pelo Governo do Estado: as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará listadas do mês de dezembro, os jovens do programa Superação e as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda per capita de até R$ 100,25, também da folha de dezembro. A cada edição do Vale Gás, realizada de quatro em quatro meses, as famílias contempladas recebem um tíquete para recarga.

Os vales serão entregues até o dia 14 de janeiro, nas 27 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), com data e horário previamente agendados. Para saber se você tem direito ao Vale Gás e ter acesso à data de retirada do benefício ligue para 156 e informe o CPF. É possível também conferir pela internet (confira o link).

Leia também | Em Fortaleza, 14.920 famílias vão receber o tíquete do Vale Gás; confira calendário

Vale Gás: calendário de distribuição em Fortaleza

As datas de entrega do Vale Gás foram divididas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários, conforme o calendário abaixo:

20 a 23 de dezembro de 2021 – nascidos em janeiro e fevereiro
27 a 30 de dezembro de 2021 – nascidos em março e abril
03 a 07 de janeiro de 2022 – nascidos em maio, junho, julho e agosto
10 a 14 de janeiro de 2022 – nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro

Portanto, esta semana, recebem o Vale-gás os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Para receber, o beneficiário deverá levar documento de identificação e comprovante de residência. Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga: indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás; entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; ou pelo canal de atendimento da empresa no telefone 0800-7021200.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.