Ícone do site Portal GCMAIS

Terceiro episódio da série “Gestão e Negócios” apresenta como startups podem ajudar pequenos empresas

Terceiro episódio da série “Gestão e Negócios” discute o poder das startups

Foto: Reprodução

O terceiro episódio da série “Gestão e Negócios” estreia, no canal do YouTube do GCMAIS, a partir das 20h15min desta terça-feira (15). O tema será startups que ajudam pequenos negócios.

Série “Gestão e Negócios”

A série conta com oito episódios exibidos sempre às terças-feiras. Personagens, personalidades e especialistas serão convidados para participar dos programas temáticos.

Leia também | Série “Gestão e Negócios” estreia em 1º de março no YouTube do GCMais

A temporada da série vai abordar assuntos como a força das startups no Brasil, tecnologia e desenvolvimento de novos negócios.

Publicidade

A apresentação fica por conta de Eduardo Hamdan, Marcus Vinicius Saraiva e Strauss Nasar, responsáveis pelo BS Innovation. Além deles, Marília Diniz, Community Manager no BS Innovation Hub, também apresentará alguns episódios.

O que é uma startup?

O conceito de startup passou a ser comumente utilizado entre os anos 1996 e 2001, durante a chamada bolha.com, ou bolha da internet. O termo era praticamente desconhecido no Brasil, embora bastante popular nos EUA, informa o site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O significado literal seria “empresa emergente”. Uma definição que parece satisfazer a diversos especialistas e investidores é a seguinte: uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.

Investidores defendem que uma startup é uma empresa inovadora com custos de manutenção muito baixos, mas que consegue crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

Não necessariamente startups são empresas de internet. Elas só são mais frequentes na rede porque é bem mais barato criar uma empresa de software do que uma de agronegócio ou biotecnologia, por exemplo, e a web torna a expansão do negócio bem mais fácil, rápida e barata – além da venda ser repetível.

Leia mais | Segundo episódio da série “Gestão e Negócios” debate como as startups estão mudando o mercado de varejo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile