Ícone do site Portal GCMAIS

Após aprovação de aumento, Enel anuncia parcelamento da conta de luz em até 24 vezes

Governo abre processo para investigar Enel sobre apagões em São Paulo

Foto: Reprodução

A Enel divulgou condições facilitadas para pagamento, com parcelamento no cartão de crédito em até 24 vezes da conta de luz pelo site da distribuidora na área exclusiva de acesso ao cliente. O comunicado foi feito logo após aprovação da Aneel de reajuste da tarifa de energia no Ceará em até 25,12%.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para clientes que estejam com débitos em aberto com a distribuidora de energia do Ceará, o pagamento pode ser em até 10 vezes, sendo um entrada e mais nove parcelas.

Conforme a Enel, as condições de negociação estão disponíveis para todos os tipos de clientes, sejam residenciais , comerciais, ou de indústrias e propriedades rurais, avaliando a situação individual.

Leia também | Eleições 2022: TRE amplia atendimento presencial para regularizar situação do eleitor

Publicidade

A quem interessar à adesão ao parcelamento, pode solicitar por meio do Portal de Negociação da companhia, pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado para iOS e Android; por meio da Central de Relacionamento 0800 285 01 96 ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora.

Aneel aprova reajuste na conta de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, nesta terça-feira (19), o valor do reajuste que vai ser aplicado às contas da Enel no Ceará. O reajuste tarifário anual médio aprovado foi de 24,88%. O novo valor terá vigor no Estado a partir do dia 22 de abril.

Além do reajuste no Ceará, também foi definido o novo valor cobrado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

No Rio de Janeiro, o aumento médio aprovado foi de 14,68%, chegando, para o consumidor residencial, a 15,53%.

No ano passado, o reajuste médio foi de 8,95% no Ceará, sendo 8,54%  para os clientes de baixa tensão e de 10,21% para clientes de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile