O Auxílio Brasil é o programa que substituiu o Bolsa Família, em novembro do ano passado, e é pago atualmente para 18 milhões de brasileiros
Auxílio Brasil volta a ter fila de espera pelo benefício; 3 milhões de famílias aguardam inclusão
Após ter sido zerada no começo do ano, a fila de espera do Auxílio Brasil voltou a crescer. De acordo com informações divulgadas pelo portal R7, 3 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que seriam aptas a receber o pagamento, estão fora do programa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Auxílio Brasil é o programa que substituiu o Bolsa Família, em novembro do ano passado, e é pago atualmente para 18 milhões de brasileiros.
A Região Nordeste é a que concentra o maior número de beneficiários: 8,5 milhões de famílias dependem do benefício. Considerando as unidades da Federação, os cinco estados com a maior quantidade de contemplados são Bahia, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Auxílio Brasil
A Caixa Econômica Federal paga hoje (27) a parcela de abril do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 8. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês.
O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.
Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.
Leia também | Obras do terminal aberto de ônibus da Praça José de Alencar estão em fase de licitação
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.