Em março, Fortaleza teve saldo positivo de 3.449 vagas de empregos, entre admissões (25.579) e desligamentos (22.130) de trabalhadores, puxado pelo setor de serviços (4.027). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, e foram divulgados no dia 28 de abril.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Empregos em Fortaleza
De acordo com o levantamento, a Capital segue como o primeiro lugar no saldo de empregos gerados no Norte e Nordeste e em 5º lugar dentre as capitais do Brasil. Do saldo global de empregos gerados no Estado do Ceará (8.047), Fortaleza respondeu por 57,4% dessas vagas, seguida dos municípios de Eusébio (239), Tejuçuoca (231) e Crateús (185).
Conforme dados da gestão municipal, no acumulado de 2022, Fortaleza alcançou o segundo lugar no saldo de empregos gerados (7.299) e tem também o maior estoque de empregos (654.118) dentre as capitais do Norte e Nordeste.
“Os números são muito positivos e refletem o momento de retomada gradual da economia, inclusive tendo o melhor saldo nos últimos 10 anos para este mês de março, destacando-se o setor de serviços”, destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Nogueira.
Leia mais | Capital cearense é a que mais gera empregos nas regiões Norte e Nordeste
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<