Saiba mais sobre educação financeira | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Economia
Saiba mais sobre educação financeira
Conteúdo apresenta conceitos sobre criptomoeda, mercado de ações, mercado financeiro, blockchain e empreendedorismo
Redação GCMAIS
Postado em 21 de maio de 2022
Saiba mais sobre educação financeira
Foto: freepik

Um dos maiores ecossistemas educacionais do país, que fornece ferramentas de administração profissional de escolas e soluções digitais para aprimorar o ensino e a aprendizagem, anuncia o lançamento de Investidores do Futuro, programa exclusivo que reúne conceitos macro e microeconômicos e concebe uma estrutura robusta para formar futuros empreendedores e investidores.

Desenvolvido em parceria com casa de análise de investimentos, uma empresa especializada em conteúdo financeiro voltado aos investidores pessoa física, o programa reúne vídeos e material de apoio direcionado aos estudantes do Ensino Médio com a tarefa de levar a educação financeira para a sala de aula, de forma descomplicada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em 2020, a Educação Financeira foi incluída pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entre os temas transversais que passaram a fazer parte dos currículos de estados e municípios e, desde então, escolas têm se dedicado a ampliar os conhecimentos de seus alunos em relação à temática.

Alexandre Sayão, CEO da empresa, comenta que a ideia do programa é apoiar a disseminação da educação financeira entre jovens de todo o país: “A proposta é que os adolescentes cheguem à vida adulta mais preparados para lidar com a micro economia e compreendendo a complexidade da macro economia, por isso, nada melhor do que incluir a educação financeira na rotina do estudante. Para além disso, os conceitos vão ampliar a educação financeira para famílias inteiras e ajudar a transformar a realidade brasileira”, comenta Alexandre Sayão, CEO da amais educação.

Quanto mais cedo, melhor

Dados da B3 comprovam que o perfil brasileiro em relação a finanças pessoais está mudando e o conhecimento sobre o tema faz diferença na rentabilidade e administração dos recursos monetários. Em 2021, o número de investidores pessoa física cresceu 56% em relação ao ano anterior e cerca de 32% afirmavam ter aplicações em renda fixa ou variável.

Para especialistas a notícia é boa, mas ainda é preciso avançar e, quanto mais cedo ampliar o acesso a conteúdos de educação financeira, melhor. Rodolfo Amstalden,  reconhece a importância de trabalhar o tema na formação dos jovens: “Desde o início da empresa, em 2009, temos como pilar levar educação financeira às pessoas com o objetivo de colocá-las na trilha do crescimento patrimonial. Em países desenvolvidos, é comum que educação financeira seja uma matéria prevista no currículo. Criamos o programa para ajudar a incluir um assunto super importante desde o início da formação dos jovens”, comenta Amstalden.

O material desenvolvido em parceria com a empresa especializada, traz temáticas atuais e contextualizadas divididas em seis módulos: Introdução à Economia; Matemática Financeira e Orçamento Pessoal; Introdução ao Mercado Financeiro; Mercado de Ações; Blockchain e Criptomoedas; e Empreendedorismo e Finanças para Startups.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O conteúdo poderá ser usado para suplementar a carga horária dos itinerários formativos da escola, contribuindo para a formação de estudantes conscientes financeiramente e preparados para os desafios da vida.


Deixe seu comentário