Ícone do site Portal GCMAIS

Após estragos por causa de chuvas, Lula vai a Araraquara conversar com prefeito

Foto: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai neste domingo (08), à cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, para examinar os danos causados pelas chuvas na região.

Leia também | Morre pai baleado ao proteger filha de tentativa de feminicídio no Ceará

Lula deve ir acompanhado da primeira-dama, Janja Silva, e será recebido pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), que irá comunicar o presidente sobre os trabalhos da Defesa Civil e os danos na infraestrutura da cidade, informou o governo neste sábado, 7.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

O presidente viajou na sexta-feira (06) de Brasília para passar o fim de semana em São Paulo. De acordo com a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, Lula atenderá a imprensa em Araraquara às 15h30 na Avenida 3.

Publicidade

“No local onde uma cratera se abriu após 200 milímetros de chuva em 24 horas, sendo 83 mm em apenas uma hora, vitimando 6 pessoas de uma mesma família”.

Dependendo das condições climáticas, o atendimento poderá ser alterado para a
sala de reuniões da prefeitura de Araraquara, diz a nota.

Danos materiais

Após as fortes chuvas, o prefeito disse que Araraquara precisa de R$ 50 milhões para reparar os estragos provocados pelas chuvas que têm atingido a cidade desde o final do ano passado.

“Estamos fazendo os estudos de engenharia, mas certamente estamos falando de algo, no mínimo, em torno de R$ 50 milhões”.

Fortes chuvas

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), São Carlos e Araraquara foram as cidades que mais receberam chuva em todo o país, no fim do ano passado.

São Carlos (SP) ficou em primeiro lugar na lista divulgada pelo Centro com 227 milímetros em 24h, enquanto Araraquara teve 195 mm. Segundo a Defesa Civil de Araraquara foi a maior precipitação na cidade, desde que começaram as medições. Os dados são de 28 de dezembro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile