Economia

Wagner espera fechar hoje relatório da desoneração sem nenhuma taxa, com compromisso de Pacheco

Jaques Wagner busca fechar relatório da desoneração da folha de pagamentos sem aumento de impostos, em acordo com presidente do Senado.

Compartilhe:
13 de agosto de 2024
Estadão

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), disse nesta terça-feira, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que espera fechar o relatório do projeto de lei da desoneração da folha de pagamentos neste dia 13 de agosto. Wagner disse, ainda, que o texto não teve conter nenhum aumento de imposto para equalizar a renúncia com o benefício fiscal às empresas e às pequenas e médias prefeituras.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Espero que hoje consiga fechar o relatório da desoneração, sem nenhuma taxa, só com aquelas sugestões do Senado, com compromisso que depois o presidente (Pacheco) de que se o dinheiro não chegar veremos o que fazer para o Orçamento do ano que vem”, disse Wagner.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O líder do governo indicou que deve seguir o acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conforme antecipou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), e não definir nenhum tipo de gatilho que permita o aumento da CSLL caso as medidas de compensação sugeridas pelo Senado não atinjam o montante necessário para equalizar a renúncia da desoneração.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O acordo com Pacheco foi alinhado em uma reunião na semana passada com Wagner, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, e o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

Fonte: Estadão

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.