Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Caucaia recebe a primeira remessa de 8.574 tablets para alunos da rede municipal
Ao todo são 45 mil aparelhos adquiridos pela Prefeitura Municipal
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2021
Caucaia recebe a primeira remessa de 8.574 tablets para alunos da rede municipal
Prefeito Vítor Valim vistoria chegada da primeira remessa de tablets. Foto: divulgação/Prefeitura de Caucaia

A Prefeitura de Caucaia recebeu, nesta quinta-feira (27), a primeira remessa de tablets da marca Samsung, composta por 8.574 aparelhos. O prefeito Vitor Valim acompanhou a chegada dos aparelhos na Secretaria de Patrimônio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao todo, Caucaia adquiriu 45 mil tablets que serão destinados aos alunos da rede municipal de ensino, logo após a instalação de software e chip de dados para acesso remoto às aulas. Segundo o prefeito Vitor Valim, os aparelhos vão possibilitar aos estudantes de Caucaia, que não têm acesso à internet e muito menos condições de comprar um smartphone ou tablet, que eles possam adquirar o conhecimento à distância de forma igualitária em relação aos moradores de município, que são filhos de famílias em melhor situação financeira. “A expectativa agora se torna realidade. Os tablets chegam para auxiliar na aprendizagem dos nossos alunos principalmente neste momento de pandemia”, afirmou Valim.

Caucaia realizou o maior investimento de todo o Norte e Nordeste na compra de tablets da marca Samsung, o que mostra compromisso com a educação dos caucaienses.

Leia também | Caucaia convoca professores para a rede municipal de educação; confira a lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário