GÊNIO

Conheça o menino de 13 anos que foi aprovado em 1º lugar na UECE

O garoto, que acumula conquistas, explica a sua rotina de preparação para as provas

Compartilhe:
18 de setembro de 2021
Márcia Catunda

Com um talento e uma dedicação para os estudos que é invejável, o menino Caio Temponi chamou a atenção nos últimos dias por ter sido aprovado em primeiro lugar no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no curso de Administração. Porém, esta não é a primeira grande conquista deste garoto.

Conheça o menino de 13 anos que foi aprovado em 1º lugar na UECE
Foto: Evelyn Ferreira / GCC

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Eu fui o primeiro colocado geral da prova do Colégio Militar de Juiz de Fora de 2018; eu fui o primeiro colocado geral da prova da EPCAR [Escola Preparatória de Cadetes do Ar] de 2021, sendo o único da história a gabaritar a prova; e o primeiro no vestibular de administração da UECE em 2021”, diz Caio Temponi, orgulhoso. “Eu consegui medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Maio, que é uma Olimpíada que envolve 12 países da América Latina e Portugal, e eu fui o único ouro do Brasil nessa competição”.

Mas quem vê essa lista de vitórias, muitas vezes, desconhece a dedicação do menino para alcançar cada uma delas. Caio Temponi tem uma rotina com cerca de 10 horas diárias dedicadas ao estudo. “De manhã eu estudo, pego um livro, uma coisa para estudar. E de tarde tem o colégio. E quando eu volto, de noite, tem a aula de Olimpíada de Matemática. Ou, quando não tem, eu sempre estudo alguma coisa”, conta.

Leia também | Cursos grátis: programa de qualificação profissional organizado por instituições cearenses oferece 1000 vagas

A mãe, Laurismara Temponi, explica que, desde cedo, incentivou o filho a se dedicar nos estudos. “Eu e o meu marido sempre incentivamos ele, desde pequenininho. E ele cresceu aprendendo o que era certo, o que era errado. E hoje ele tem o estudo com muita facilidade, não só de aprender, mas de sentar ali e se dedicar ao tempo dele, né? É uma coisa que ele gosta, que ele ama. E isso, com certeza, é muito prazeroso para ele e para a gente”, explica.

Atualmente, o garoto se prepara para realizar a prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerada uma das mais difíceis do País. Além disso, Caio Temponi possui um canal no YouTube onde ajuda outros meninos e meninas a se desenvolverem nos estudos. E mesmo com tantos feitos, o estudante ainda tem planos ambiciosos para o futuro.

“Eu pretendo ser juiz federal, porque eu acho que é uma profissão bem bacana, consigo ajudar os outros e fazer um País melhor. E é uma profissão que garante maior estabilidade financeira, é uma profissão que eu gosto muito”, afirma Caio Temponi.

Veja a reportagem da TV Cidade Fortaleza e saiba mais sobre o menino de 13 anos que foi aprovado na UECE:

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.