Bolsonaro diz que as questões do Enem 2021 terão mais "a cara do governo" | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Bolsonaro diz que as questões do Enem 2021 terão mais “a cara do governo”
Declaração foi dada a jornalistas durante viagem a Dubai
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 15 de novembro de 2021
Bolsonaro diz que as questões do Enem 2021 terão mais “a cara do governo”
Bolsonaro conversou com jornalistas em Dubai nesta segunda-feira (15). Foto: Alan Santos/PR

Cumprindo agenda em Dubai, nos Emirados Árabes, o presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (15) que o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021 vai ocorrer na mais absoluta tranquilidade. A aplicação das provas está programada para os dias 21 e 28 deste mês.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após participar de uma série de atividades na Expo 2020 no Dia do Brasil, Bolsonaro repercutiu a saída de 37 servidores, ligados a cargos em comissão, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na semana passada.

Leia também | Enem 2021: confira dicas para garantir uma boa pontuação

Os funcionários alegam que os pedidos de exoneração ou dispensa do cargo se deram por conta da “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep” e que “não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical”.

Leia também | Enem 2021: confira aplicativos grátis para estudar para o Exame

Sobre o assunto, Bolsonaro declarou: “Conversei muito rapidamente com o Milton [Ribeiro, ministro da Educação]. Seria bom vocês conversarem com eles, o que levou àquelas demissões. Não quero entrar em detalhes, mas é um absurdo o que se gastava com poucas pessoas lá”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro: questões a cara do Governo

Na sequência, o presidente falou também sobre a identidade da prova do Enem 2021 que, segundo ele, estará mais alinhada com o pensamento pregado pelo seu Governo. “Começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém está preocupado com aquelas questões absurdas do passado que caíam, temas de redação que não tinham nada a ver com nada. Realmente algo voltado para o aprendizado”, completou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro, declarou, na semana passada, em depoimento no Congresso Nacional, que estava descartada a possibilidade de riscos quanto à realização do Enem. “Reforço que as aplicações estão garantidas, pois as fases preparatórias já foram concluídas, restando a distribuição das provas para a sua aplicação”, disse, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. “As provas estão prontas e as equipes já foram capacitadas. Está tudo certo, não se preocupem”, completou.

Leia também | Bolsonaro: ‘por ser uma floresta úmida, Amazônia não pega fogo’


Deixe seu comentário