JC Entrevistas: Eduardo Guedes apresenta Fortnite como ferramenta na preparação para o Enem | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO E TECONOLOGIA
JC Entrevistas: Eduardo Guedes apresenta Fortnite como ferramenta na preparação para o Enem
O diretor de Comunicação da Estácio/YDUQS detalha as inovações do projeto Expedição Enem
IURY FIGUEIREDO
Postado em 19 de novembro de 2021
JC Entrevistas: Eduardo Guedes apresenta Fortnite como ferramenta na preparação para o Enem
Foto: Captura de Tela

Durante décadas, os games foram vistos popularmente como distrações no dia-a-dia das crianças e adolescentes, com pais e mães chegando até a considerar esses dispositivos como “inimigos” na educação dos filhos. Porém, hoje, com o avanço da tecnologia, o cenário é outro. Cada vez mais as escolas e professores estão unindo as telas e o lúdico ao processo educacional. Por isso, a Estácio desenvolveu um projeto aliando o Fortnite, um dos games mais populares do mundo, à preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Neste novo episódio do JC Entrevistas, o apresentador Alexandre Medeiros conversa com Eduardo Guedes, diretor de Comunicação da Estácio/YDUQS. Durante a conversa, o especialista destaca as inovações que foram implementadas na educação nestes últimos anos.

“A gente percebeu que, principalmente nesses dois últimos anos de pandemia, as pessoas estavam dentro de casa e a educação competia com outros dispositivos, como televisão e videogames. E a gente pensou: por que não juntar essas duas coisas?”, diz Eduardo Guedes.

É possível ganhar bolsas de estudo no jogo

Diante desse desafio, a Estácio decidiu lançar a Expedição ENEM, uma proposta de usar os games e as redes sociais como ferramentas no preparatório para o exame.

“A gente construiu alguns mapas dentro do Fortnite, um dos maiores games do mundo, onde as pessoas, na medida em que vão jogando, vão testando as áreas do conhecimento sem perceber, de uma forma lúdica e leve. Ao final do jogo, elas desbloqueiam alguns benefícios, que vão desde bolsas exclusivas na Estácio até dicas para relaxar no Enem”, antecipa o diretor de Comunicação da Estácio/YDUQS.

Para garantir a essência lúdica do game, o projeto contou com a criação de Derponce, um dos maiores streamers de Fortnite do Brasil. Além do Fortnite, o projeto também conta com desafios no TikTok, Podcasts e E-books que buscam garantir uma experiência leve aos estudantes que se preparam para o Enem.

O JC Entrevistas com Eduardo Guedes está disponível no YouTube do GCMAIS, ou na página especial do projeto. Confira o vídeo a seguir.

Veja o vídeo do JC Entrevistas com Eduardo Guedes sobre o uso do Fortnite na preparação para o Enem

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário