Educação

Tema da redação do Enem 2021 é divulgado; confira

Mais de 3 milhões de estudantes participam do exame neste domingo (21)

Compartilhe:
21 de novembro de 2021
Bora Viajar

O tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano é “Invisibilidade e registro civil: garantia do acesso à cidadania no Brasil”, como informou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em publicações nas redes sociais. O tema da redação do Enem de 2020 foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Tema da redação do Enem 2021 é divulgado; confira
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A aplicação do Enem teve início hoje (21), com uma prova contendo a redação dissertativa-argumentativa e 90 questões objetivas: 45 delas dos componentes linguagens, códigos e suas tecnologias, e 45 de ciências humanas e suas tecnologias. Os candidatos terão até as 19h para terminar o exame. No próximo domingo (28), terão vez as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Para tanto, o candidato não pode tirar nota zero na redação. Os participantes do Enem podem ainda pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e se candidatar a uma vaga em instituições de ensino superior portuguesas que têm convênio com o Inep.

Com informações da Agência Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.