INTUIÇÃO

Professora de escola pública no interior do Ceará acertou tema da redação do Enem 2021

Após concluírem a prova, os estudantes fizeram questão de agradecer à professora

Compartilhe:
22 de novembro de 2021
Márcia Catunda

Uma professora de uma escola pública do interior do Ceará acertou o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, teste que foi realizado por milhões de estudantes em todo o País. Duas semanas antes da realização da prova, a educadora teve uma “intuição” e decidiu abordar as problemáticas da invisibilidade social associada à falta de documentos pessoais com os seus alunos.

Professora de escola pública no interior do Ceará acertou tema da redação do Enem 2021
Foto: Divulgação / Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Concurso Funsaúde divulga resultado preliminar hoje (22)

Núbia Rocha é professora da Escola de Ensino Médio (EEM) Nazaré Severiano, em Santana do Acaraú, distante 228 km de Fortaleza. Quando soube que havia acertado o tema da redação do Enem 2021, a educadora se emocionou.

“Não só acertei, como avisei aos alunos que a minha intuição me dizia que esse seria o tema. Minha reação foi um misto de riso e choro”, disse Núbia.

Leia também | Vale-Gás nacional: qual o valor? Quem tem direito?

Ela conta que, no último domingo, ao concluírem as provas, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio fizeram questão de agradecê-la. “Inclusive, me falaram que a redação foi a prova mais fácil”, conta.

Millena Évila da Silva, uma das estudantes que teve a sorte de ter acompanhado as aulas da professora Núbia, revela que não gostou do tema da redação do Enem 2021. Porém, em uma mensagem enviada à educadora, a jovem assume que ficou feliz ao perceber que estava preparada.

“Você não tem noção da felicidade que senti quando abri a prova e vi a proposta de redação. Só conseguia pensar: ‘Núbia acertou’. Quando você passou esse tema, eu não vou mentir, odiei. Mas, graças a você consegui fazer uma boa redação!”, disse a estudante.

Leia também | Auxílio Brasil: quais inscritos do Auxílio Emergencial vão poder se inscrever no novo benefício do Governo Federal?

Quem também ficou surpresa ao ver que já dominava o tema da redação por conta das aulas com a professora Núbia foi a estudante Lucivânia Santos. “Quando vi o tema da Redação, fiquei tão nervosa e surpresa, que custei a acreditar que fosse real”, conta a jovem.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.