Enem 2021: gabarito oficial será disponibilizado nesta quarta-feira (1º) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
DE OLHO NA UNIVERSIDADE
Enem 2021: gabarito oficial será disponibilizado nesta quarta-feira (1º)
Já o resultado final deve ser divulgado no dia 11 de fevereiro pelo Inep
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 30 de novembro de 2021
Enem 2021: gabarito oficial será disponibilizado nesta quarta-feira (1º)
Foto: Reprodução

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vai ser disponibilizado nesta quarta-feira (1º). Já o resultado final deve ser divulgado no dia 11 de fevereiro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com o gabarito oficial, o aluno terá a oportunidade de saber o total de acertos nas provas do Enem, mas como o sistema de correção leva em conta também as alternativas erradas, é necessário aguardar o resultado final.

Os estudantes que não compareceram aos locais de prova do Enem por problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas, como a covid-19, poderão pedir a reaplicação do exame até 3 de dezembro. É necessário enviar um documento para comprovar a solicitação.

Conforme o Inep, o direito à reaplicação varia conforme condições apresentadas no edital, como problemas logísticos e doenças infectocontagiosas. Aqueles que faltaram e não se enquadram nessas situações não devem acessar a Página do Participante para pedir a reaplicação.

Pode solicitar uma nova data de provas o participante afetado por desastres naturais que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local; por falta de energia elétrica, que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural; e por falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou por erro de execução de procedimento de aplicação.

Leia também | Resultado do Enem será divulgado em 11 de fevereiro

O participante que faltou ao exame por apresentar sintomas de alguma das doenças infectocontagiosas listadas no edital do Enem 2021 na semana que antecedeu a aplicação ou no dia da prova também pode solicitar a reaplicação.

Além da covid-19, são doenças infectocontagiosas para fins de reaplicação: tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Os pedidos devem ser acompanhados por documentação que comprove o motivo da solicitação. O Inep analisará a documentação comprobatória individualmente.

Quem tiver a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação do exame, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que tiveram nova oportunidade de inscrição no Enem, no período de 14 a 26 de setembro.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário