Matrículas de alunos novatos na rede pública de Fortaleza começam na próxima segunda-feira (6) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
EDUCAÇÃO
Matrículas de alunos novatos na rede pública de Fortaleza começam na próxima segunda-feira (6)
O processo ocorrerá por meio eletrônico, cadastrando para Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 3 de dezembro de 2021
Matrículas de alunos novatos na rede pública de Fortaleza começam na próxima segunda-feira (6)
Foto: Prefeitura de Fortaleza

As matrículas de alunos novatos de 2022 na rede municipal de ensino de Fortaleza começam na próxima segunda-feira (6). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (3), pelo prefeito José Sarto (PDT), através das redes sociais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo o gestor, o processo ocorrerá de forma eletrônica, cadastrando para Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Pais e responsáveis com dificuldades de acesso à internet terão a opção da matrícula presencial em todas as unidades escolares.

Confira o cronograma de matrículas de alunos novatos para 2022 em Fortaleza

  • De 6 a 15 de dezembro: pais ou responsáveis poderão cadastrar o aluno, com a utilização do Sistema de Pré-matrícula Virtual, escolhendo até três opções de escolas próximas da residência. Será emitido um número de protocolo;
  • De 20 de dezembro a 7 de janeiro de 2022: o pai ou responsável receberá o contato da gestão da escola para o agendamento do atendimento presencial, quando serão apresentados os documentos do aluno e efetivada a matrícula.

Leia também | Auxílio Emergencial pode liberar 8ª parcela de pagamentos em breve; veja se você terá direito

O Ensino Fundamental consiste nos nove anos de ensino básico subsequentes ao período da Educação Infantil. Dividido em dois ciclos, anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º ao 9º ano), o Ensino Fundamental atende a crianças e jovens com idade entre 6 e 14 anos. Aproximadamente 142.630 alunos, distribuídos em 5.384 turmas em 289 escolas, cursam de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário