UFC lança edital de seleção para cursos das Casas de Cultura Estrangeira; saiba como se inscrever | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
CURSOS DE IDIOMAS
UFC lança edital de seleção para cursos das Casas de Cultura Estrangeira; saiba como se inscrever
As inscrições começam no dia 11 de janeiro
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 6 de janeiro de 2022
UFC lança edital de seleção para cursos das Casas de Cultura Estrangeira; saiba como se inscrever
As Casas de Cultura da UFC ficam localizada no Campus do Benfica, na Av. da Universidade. Foto: UFC/Divulgação

A Universidade Federal do Ceará lançou edital de seleção pública de candidatos para os cursos das Casas de Cultura Estrangeira. No total, são ofertadas 367 vagas para o semestre letivo de 2022.1, além de oportunidade de ingresso por meio do teste de nível. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente no site da seleção das 10h do dia 11 de janeiro às 23h59min do dia 3 de fevereiro (horário de Brasília).

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O edital das Casas de Cultura Estrangeira destaca que as 367 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 324 vagas para alunos ingressantes no semestre inicial nos cursos das Casas de Cultura Alemã (44 vagas), Britânica (110), Francesa (45), Italiana (15 ), Portuguesa (44), além dos Cursos de Língua Brasileira de Sinais – libras (44 vagas) e de Esperanto (22 vagas). No teste de nível são oferecidas 43 vagas para os cursos das Casas de Cultura Alemã (33) e Portuguesa (10).

O valor da taxa da inscrição é de R$ 70, a ser pago em qualquer agência bancária, com o código de barras (linha digitável) ou código PIX (QRCode), até o dia 4 de fevereiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já os candidatos que integrem família de baixa renda, amparados pelo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, podem solicitar a isenção da taxa no período que vai das 10h do dia 11 de janeiro às 23h59min do dia 13 de janeiro (horário de Brasília). Nesse caso, candidatos com direito à isenção devem indicar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o mencionado decreto.

Data das provas da Casas de Cultura Estrangeira

A prova escrita objetiva da Casas de Cultura Estrangeira, tanto para os candidatos aos semestres iniciais como para os que se submeterão ao teste de nível, está marcada para o dia 20 de fevereiro e a publicação do resultado final será divulgada no site da seleção até 10 de março, de acordo com o disposto no edital.

Serviço

Outras informações detalhadas estão disponíveis no Edital nº 01/2022 e no site da seleção.


Deixe seu comentário