Primeira etapa do Enem para pessoas privadas de liberdade acontece neste domingo (9) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENEM PPL
Primeira etapa do Enem para pessoas privadas de liberdade acontece neste domingo (9)
As provas serão aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas dos 27 estados do país
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
Primeira etapa do Enem para pessoas privadas de liberdade acontece neste domingo (9)
Foto: Ascom/SAP

Começa neste domingo (9) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) ou sob medida socioeducativa. As provas serão aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas dos 27 estados do país.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Também fazem o exame os inscritos isentos que não compareceram em 2020 e tiveram uma nova oportunidade de participar na edição 2021. O grupo reúne, ainda, aqueles que não puderam fazer as provas regulamentares por motivo de doenças infectocontagiosas ou por problemas logísticos ocorridos na data da aplicação. 

Nesta primeira etapa, os inscritos vão responder perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação. O horário de início da prova é às 13h30 (horário de Brasília), com término previsto para às 19h.

A aplicação do Enem para pessoas privadas de liberdade seguirá protocolos de prevenção à covid-19, com uso obrigatório de máscaras de proteção e álcool em gel. As unidades que sediarem as provas devem higienizar as salas, garantir o distanciamento entre os participantes e a boa circulação de ar no espaço. 

A segunda etapa ocorre no próximo domingo, dia 16, com aplicação das provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática. Nessa data a duração prevista é de cinco horas. 

Leia também | Confira as listas de vacinação contra Covid-19 em Fortaleza até o próximo domingo (9)


Deixe seu comentário