Enem PPL: 85 jovens em privação de liberdade são inscritos no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENEM PPL
Enem PPL: 85 jovens em privação de liberdade são inscritos no Ceará
As provas serão aplicadas em unidades prisionais e socioeducativas de Fortaleza, Sobral e de Juazeiro do Norte
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 8 de janeiro de 2022
Enem PPL: 85 jovens em privação de liberdade são inscritos no Ceará
Foto: Ascom Seas

85 jovens que cumprem medidas socioeducativas, no Ceará, estão inscritos para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no formato PPL, ou seja, para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa. As provas serão realizadas neste domingo (9), e no domingo seguinte (16). São 56 adolescentes das unidades de Fortaleza, 25 de Sobral e quatro de Juazeiro do Norte.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O Enem PPL é aplicado para adultos do sistema prisional e para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de privação de liberdade. A única diferença para o Enem regular é a aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado.

Todos os procedimentos, da inscrição na prova à conferência do resultado, são realizados pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou centro socioeducativo.

As medidas sanitárias e de proteção contra a Covid-19 serão tomadas em sua totalidade, como a higienização das salas antes da aplicação das provas, a manutenção do distanciamento entre os adolescentes participantes, uso de álcool em gel e máscara de proteção facial.

Para a assessora educacional – eixo escolarização da Seas, Aparecida Costa, o exame do Enem possibilita ao jovem ampliar suas escolhas futuras. “É uma oportunidade que os coloca em contato com o formato de provas utilizadas nas diversas avaliações externas em busca do mercado de trabalho e de mudança de vida”, avalia.

Leia também | Primeira etapa do Enem para pessoas privadas de liberdade acontece neste domingo (9)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário