Enem 2021: segundo dia de provas da reaplicação será neste domingo (16) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
REAPLICAÇÃO DO ENEM
Enem 2021: segundo dia de provas da reaplicação será neste domingo (16)
A previsão do INEP é que os resultados do Enem 2021 sejam divulgados no dia 11 de fevereiro
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 14 de janeiro de 2022
Enem 2021: segundo dia de provas da reaplicação será neste domingo (16)
Foto: Agência Brasil

O próximo domingo (16) é mais um dia prova de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Agora é a vez das questões de ciências da natureza e matemática. Na semana passada, quando foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) registrou o comparecimento de quase 113 mil participantes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O número corresponde a pouco mais de 34% dos 340 mil inscritos para a reaplicação do Enem, incluindo os isentos da taxa de inscrição de 2020 que faltaram e tiveram nova chance, os que perderam a edição de novembro devido a problemas logísticos ou que estavam com sintomas gripais, e também as pessoas privadas de liberdade.

O uso de máscara facial é obrigatório. O participante pode levar um frasco de álcool líquido ou em gel. O produto será também disponibilizado em todas as salas. É permitido usar luvas transparentes ou semitransparentes durante a realização das provas. Todos esses equipamentos e itens de higiene próprios serão vistoriados.

É recomendado, ainda, que cada participante leve sua própria garrafa de água para consumo. Em caso de sintomas equivalentes à covid-19, na semana anterior ou na véspera da aplicação, a orientação é para que o inscrito não compareça ao local de provas.

Leia também | Em reaplicação do Enem 2021, 67% dos inscritos faltaram à prova

Enem 2021

O Enem é a única forma de ingressar em parte das universidades públicas do Brasil, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Nas instituições particulares, o resultado pode ser usado para o Prouni, o Programa Universidade Para Todos, como forma de conceder bolsas parciais ou integrais.

A previsão do INEP é que os resultados do Enem 2021 sejam divulgados no dia 11 de fevereiro. Quem fez as provas como treineiro recebe o resultado dois meses depois.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário