O concurso público, o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação, oferta 944 vagas para professores de áreas específicas e 1.056 para profissionais pedagogos.
Estão abertas as inscrições para o concurso público que vai selecionar 2 mil professores em Fortaleza
A partir desta sexta-feira (10/6), estão abertas as inscrições do concurso público para a contratação de 2 mil professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. O certame será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento e Recursos Humanos do Município (Imparh) e segue com inscrições abertas até 3 de julho. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, disponível no canal Concursos e Seleções da Prefeitura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O concurso público, o maior realizado nos últimos anos para a área da Educação, oferta 944 vagas para professores de áreas específicas (Ciências, Língua Portuguesa, Educação Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Ensino Religioso) e 1.056 para profissionais pedagogos.
O certame será composto por três etapas: prova objetiva, prática de didática (aula) e entrega de títulos e comprovação profissional. A prova escrita, primeira etapa, será realizada no próximo dia 7 de agosto.
Os profissionais aprovados no concurso público já devem ser incorporados ao quadro de docentes da Rede Municipal no próximo ano letivo. O vencimento inicial do profissional do magistério aprovado no concurso será de R$ 4.384,82, valor superior ao piso nacional.
Leia também | Netflix prepara série sobre a tragédia na Boate Kiss
Concurso público para professores Fortaleza
Inscrições para o concurso público de professores da Rede Municipal
Período: 10/06 (a partir das 14h) a 03/07
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do canal Concursos e Seleções
Com 150 vagas, Rede Cuca oferta oficinas
Neste mês de junho, a Rede Cuca vai realizar oficinas gratuitas de empregabilidade orientadas para capacitação, desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, visando ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo. Os interessados nas vagas devem ter no mínimo 15 anos e realizar as inscrições pelo Portal da Juventude.
Ao todo, serão seis oficinas e 150 vagas distribuídas entre as unidades da Rede Cuca: Cucas Barra, Jangurussu, José Walter e Pici. Entre as oficinas ofertadas, estão elaboração de portfólio, consultoria para começar um negócio e o mercado para pessoas LGBTQIA+.
Clique e saiba mais informações
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.