Instituto oferece bolsas integrais para cursos de medicina no Ceará | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPORTUNIDADE
Instituto oferece bolsas integrais para cursos de medicina no Ceará
Serão oferecidas 19 bolsas integrais em oito cidades brasileiras
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 20 de junho de 2022
Instituto oferece bolsas integrais para cursos de medicina no Ceará
Foto: Pexels

As instituições de ensino que integram o Instituto de Educação Médica (Idomed) estão com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas integrais para os cursos de medicina autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos. Ao todo, são 19 vagas distribuídas em diferentes regiões.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os interessados podem se inscrever pelo site. O período de inscrição vai até o dia 7 de julho. A seleção é destinada para ingresso no segundo semestre de 2022.

Critérios para os candidatos

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), entre 2017 e 2021, e atender às condições estabelecidas no edital de cada unidade, como não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de até três salários mínimos por pessoa e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Também é necessário enviar a documentação que comprova a participação no ENEM e ser residente e natural da região onde está estabelecida a escola médica.

Leia também | Secretaria do Desenvolvimento Agrário está com inscrições abertas para estagiários

Vagas para bolsas cursos de medicina

O edital prevê duas bolsas para Iguatú (CE); cinco para Angra dos Reis (RJ); três para Quixadá (CE); duas para Açailândia (MA); quatro para Castanhal (PA); duas para Jaraguá do Sul (SC) e uma para Juazeiro (BA).

O resultado será divulgado no dia 19 de julho após 18h no site do Idomed e a matrícula deverá ser efetuada no dia 20 de julho, presencialmente, nas secretarias dos campi.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Deixe seu comentário