CURSOS ONLINE

Rede Cuca oferta mais de 900 vagas para cursos on-line

Ao todo, são oferecidas 56 opções de cursos neste mês de junho

Compartilhe:
1 de junho de 2021
Assistente de Redação vídeo

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), continua ofertando cursos na Rede Cuca. Neste mês de junho, são 952 vagas para cursos on-line gratuitos. As matrículas devem ser feitas de forma virtual pelo Portal da Juventude.

Rede Cuca oferta mais de 900 vagas para cursos on-line
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Ao todo, são oferecidas 56 opções de cursos que abrangem diversas áreas como formação e tecnologia; artes; empregabilidade e comunicação. Dentre os cursos disponibilizados, estão fotografia de gastronomia, libras para iniciantes, marketing para redes sociais, balé clássico e programação web (desenvolvimento de sistema na prática).

Confira a lista completa dos cursos

Ouça

Matrículas

As matrículas serão divididas por áreas em datas diferentes: as vagas de Formação e Tecnologia acontecem na terça-feira (1º) e as vagas nas áreas de Artes e Empregabilidade e Comunicação ficarão disponíveis na quarta-feira (2).

Para se matricular nos cursos da Rede Cuca, é necessário fazer o cadastro no Portal da Juventude e ter e-mail e CPF válidos. Cada aluno poderá participar de um curso por mês.

Caso as vagas sejam preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reservas para possível liberação de novas vagas.

A Rede Cuca retornou às atividades presenciais no dia 25 de maio com 25% da capacidade dos equipamentos, que estão funcionando das 8h às 18h.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Rede Cuca

Rede de proteção social e oportunidades formada por quatro Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas), mantidos pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Geridos pelo Instituto Cuca, os Cucas Barra, Mondubim, Jangurussu e José Walter atendem, prioritariamente, jovens de 15 a 29 anos, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e a garantia de direitos humanos.

Além disso, a Rede Cuca também visa levar para a periferia de Fortaleza possibilidades e alternativas de fruição cultural por meio da realização de eventos estratégicos, festivais, mostras, exposições e programação permanente de shows, espetáculos e cinema.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.