OPORTUNIDADE

Dragão do Mar está com seis vagas de estágio abertas; saiba como se inscrever

As inscrições para essas vagas vão até o dia 30 de junho

Compartilhe:
22 de junho de 2021
Márcia Catunda

O Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriu um processo seletivo para seis vagas de estágio além da criação de um cadastro de reserva. No total, são cinco vagas para educadores do museu e uma vaga para designer.

Dragão do Mar está com seis vagas de estágio abertas; saiba como se inscrever
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo para o e-mail: [email protected]. No assunto, escreva “SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS”. No caso daqueles que estão concorrendo para a vaga de designer, é importante enviar um portfólio. Estas inscrições no processo seletivo podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Para participar, é preciso ser estudante de nível superior e estar cursando entre o 3º e o 5º semestre. Podem se inscrever as pessoas que estão matriculadas em cursos de Artes Visuais, Design Gráfico, Arquitetura, Pedagogia, Ciências Sociais, Psicologia, Filosofia, Letras, Música, Cinema, Teatro e Comunicação Social.

Leia também | Documentário brasileiro ‘A Última Floresta’ vence prêmio no Festival de Berlim

A primeira fase desta seleção vai consistir em análise de currículo e, no caso da área de design, portfólio. Quem avançar para a segunda fase vai receber um e-mail com informações sobre uma entrevista remota, que vai acontecer através do Google Meet em data e horário ainda a serem agendados.

Os estagiários do Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar ganham uma bolsa de R$ 700, com vale-transporte incluso. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais com escala nos fins de semana e feriados, mas que está reduzida por conta da pandemia de covid-19.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os selecionados para o estágio na área de educação vão desenvolver atividades como mediações, oficinas e visitas orientadas. Já para a área do design, a função consiste em criação de materiais gráficos para as exposições do museu e das redes sociais.

Confira o edital completo aqui

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.