INTERNACIONAL

Québec, no Canadá, oferta 200 vagas de emprego com prioridade para brasileiros

Os interessados precisam se inscrever até o dia 27 de setembro

Compartilhe:
9 de setembro de 2021
Márcia Catunda

Trabalhadores de diversas áreas estão sendo recrutados para ocupar vagas de emprego na província de Québec, no Canadá. No total, a agência Québec International está com 200 oportunidades abertas para os países da América Latina, com prioridade para os brasileiros.

Québec, no Canadá, oferta 200 vagas de emprego com prioridade para brasileiros
Foto: Andre Furtado/ Pexels

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Após suspensão, saque de nova parcela do auxílio emergencial volta a ser liberado hoje (9)

Estas oportunidades de emprego são para empresas de diversas áreas de atuação profissional. Há vagas para enfermeiros, programadores, desenvolvedores, engenheiros de automatização industrial, eletromecânicos, operadores de máquinas, soldadores e mecânicos industriais, entre outros.

Os salários que serão pagos para esses profissionais não foram divulgados, porque devem ser negociados com as próprias empresas contratantes. Porém, esta remuneração deve seguir os valores já praticados no mercado canadense.

As inscrições para concorrer a essas vagas no Canadá são gratuitas e podem ser feitas no site oficial da agência. Os interessados têm até o dia 27 de setembro para realizar as inscrições.

Saiba mais | Auxílio Brasil, Bolsa Família e Auxílio Emergencial: entenda como será transição e como se inscrever

Os selecionados receberão um convite por email para uma entrevista virtual com os gestores das empresas contratantes. Essas conversas acontecerão em francês, uma das línguas oficiais do Canadá. Elas estão programadas para ocorrer entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro.

Após a entrevista, se o profissional for selecionado para preencher a vaga, ele irá assinar um contrato de trabalho que pode variar de um a três anos de duração. O Ministério da Imigração do País oferece, durante este período, cursos online de francês para essas pessoas.

Leia também | Auxílio Brasil: famílias com renda mensal acima de R$ 445 por pessoa serão excluídas do novo Bolsa Família

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.