Concurso IJF: Câmara aprova criação de 83 cargos efetivos e convocação de 130 aprovados na última seleção | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPORTUNIDADE
Concurso IJF: Câmara aprova criação de 83 cargos efetivos e convocação de 130 aprovados na última seleção
Os novos servidores irão atuar nos complexos IJF 1 e IJF 2 a partir do próximo ano.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de outubro de 2021
Concurso IJF: Câmara aprova criação de 83 cargos efetivos e convocação de 130 aprovados na última seleção
Foto: Governo do Ceará

Em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quarta-feira (27) o projeto de lei complementar 64/2021 que cria 83 cargos efetivos no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Outra decisão tomada foi pela convocação de 130 servidores aprovados no concurso público realizada pelo órgão em 2016. Os novos servidores irão atuar nos complexos IJF 1 e IJF 2 a partir do próximo ano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na mensagem enviada pelo prefeito José Sarto (PDT) à Câmara Municipal, o gestor afirma que estas novas vagas no IJF devem ser usadas para substituir servidores que estão em licença especial aguardando aposentadoria.

“A ausência destes profissionais para realizar os atendimentos eletivos e emergenciais no Instituto Dr. José Frota pode gerar prejuízos para o bom andamento dos serviços e, por conseguinte, um dano direto para a população”, justifica o texto.

Leia também | Camilo cobra ministro da Saúde por mais doses da AstraZeneca para o Ceará

O Projeto de Lei cria 5 vagas de Assistente Social, 3 vagas de Cirurgião Dentista, 9 vagas de Farmacêutico, 10 vagas de Fisioterapeuta, 5 de Nutricionista, 2 de Terapeuta Ocupacional e 49 vagas de Técnico de Enfermagem. Os cargos serão ocupados pelo banco de reserva do concurso público que foi realizado em 2016.

Leia também | Concurso Funsaúde: FGV divulga os gabaritos das provas

Atuação do IJF

O Instituto é o único hospital de Fortaleza de de atendimento terciário que é referência no Ceará para o tratamento de traumas e queimaduras. Além disso, o unidade de saúde está sendo usada durante o combate à pandemia de covid-19.

Leia também | Emprego: mais de 13 mil novos postos de trabalho foram criados no Ceará em setembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A abertura destes novos cargos fazem parte do Projeto de Lei Complementar 64/2021, que foi discutido pela Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza nesta terça-feira (26) e aprovado no dia seguinte.

 

 

 


Deixe seu comentário