Concurso do IFCE: gabaritos definitivos e resultado preliminar da seleção serão divulgados nesta semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
OPORTUNIDADE
Concurso do IFCE: gabaritos definitivos e resultado preliminar da seleção serão divulgados nesta semana
Os detalhes do processo serão divulgados no site do Idecan, organizador da seleção.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 12 de janeiro de 2022
Concurso do IFCE: gabaritos definitivos e resultado preliminar da seleção serão divulgados nesta semana
O concurso contou com aproximadamente 75 mil inscritos. Foto: Divulgação

O concurso para servidor efetivo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), cujas provas objetivas foram realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, terá os gabaritos definitivos e o resultado preliminar divulgados nesta semana. Pelo cronograma da seleção, divulgado no site do Idecan (organizador da seleção), os resultados estão previstos para divulgação nesta quarta-feira (12).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logo após a publicação desta etapa do concurso do IFCE, está previsto o início do prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas objetivas, nos dias 13 e 14 de janeiro, além da publicação do resultado definitivo das provas objetivas, que acontecerá no próximo dia 19 de janeiro (quarta-feira). 

Leia também | IFCE abre inscrições para 496 vagas em cursos técnicos

Já o resultado do final do concurso público para os técnicos-administrativos está previsto para o dia 4 de fevereiro. Por sua vez, a publicação do Edital de Convocação para Prova de Desempenho Didático dos candidatos a docente está agendada para o dia 21 de janeiro, com a realização da Prova de Desempenho Didático acontecendo entre os dias 12 e 17 de fevereiro. O IFCE informou também que a publicação do Resultado final do Concurso Público para docente deve ocorrer no dia 11 de abril deste ano. 

O maior concurso da história do IFCE

O concurso público lançado no final de 2021 para o preenchimento de vagas de servidores efetivos é considerado  o maior da história do IFCE em número de inscritos, com aproximadamente 75 mil inscritos nos dois concursos, que têm 181 vagas no total, sendo 49 na carreira técnico-administrativa, em 24 cargos distintos, e 132 vagas ofertadas na carreira docente, em 59 subáreas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ao todo, Serão aprovados 225 candidatos no cadastro de reserva de técnicos administrativos em cargos de nível fundamental, médio e superior. Já na carreira docente, o cadastro de reserva aprovará até 618 pessoas.

Serviço
Confira abaixo os cronogramas publicados no concurso do IFCE:

Deixe seu comentário