Divulgado o resultado final do concurso da Sefaz Ceará; confira os detalhes | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SELEÇÃO PÚBLICA
Divulgado o resultado final do concurso da Sefaz Ceará; confira os detalhes
Seleção visou o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva nos cargos de Auditor Fiscal do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) d
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de janeiro de 2022
Divulgado o resultado final do concurso da Sefaz Ceará; confira os detalhes
Sede da Sefaz, em Fortaleza. Foto: divulgação

O resultado final, após a fase de análise de recursos, do Concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz) do Ceará foi divulgado na noite desta sexta-feira (21). A lista definitiva de todos os aprovados já está disponível no site da Cebraespe, organizadora do processo seletivo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Lançado em junho deste ano, o concurso da Sefaz Ceará visa o preenchimento de 94 vagas, sendo 50 para o cargo de auditor fiscal; 13 para auditor fiscal contábil – financeiro; 20 para auditor fiscal jurídico e 11 para auditor fiscal de tecnologia da informação.

A seleção, com este número de vagas, contemplou a ampla concorrência, vagas para pessoas com deficiência e as cotas raciais. Ao todo, são 20% das vagas para pessoas autodeclaradas negras, conforme a política afirmativa prevista na Lei de Cotas Raciais, sancionada pelo governador Camilo Santana em 25 de março. Para estes cargos, todos de nível superior, o salário inicial é de R$ 16.045,30 para uma carga horária de 40 horas semanais.

As etapas do concurso da Sefaz Ceará

O concurso da Sefaz-CE foi dividido em três fases. A primeira teve provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos. A avaliação, do tipo “certa” ou “errada”, contou com um total de 160 itens.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A segunda etapa foi composta de prova discursiva de conhecimentos específicos, os participantes tiveram que responder duas questões e um estudo de caso. Essas duas primeiras fases foram realizadas em Fortaleza, em agosto de 2021, com caráter eliminatório e classificatório.

Leia também | Cursos gratuitos: Governo do Ceará prepara lançamento de 2.580 vagas para capacitações profissionais

Já a terceira e última fase do concurso contou com prova de títulos para os candidatos aprovados nas etapas anteriores, com caráter exclusivamente classificatório. A seleção teve ainda uma avaliação biopsicossocial para os concorrentes às vagas destinadas às pessoas com deficiência e um procedimento de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem negros. Ambos precisavam ter sido classificados nas fases anteriores do concurso.

Confira o resultado final do concurso da Sefaz 

Clique aqui e confira o edital completo.

 


Deixe seu comentário