Concurso de 2 mil vagas para professores de Fortaleza é aprovado pela Câmara dos Vereadores | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SELEÇÃO
Concurso de 2 mil vagas para professores de Fortaleza é aprovado pela Câmara dos Vereadores
Matéria agora será encaminhada para sanção do prefeito José Sarto (PDT).
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 28 de abril de 2022
Concurso de 2 mil vagas para professores de Fortaleza é aprovado pela Câmara dos Vereadores
Foto: Ariel Gomes / Divulgação

A Câmara Municipal de Fortaleza concluiu, nesta quinta-feira (28), a votação do Projeto de lei complementar 19/2022, de autoria do Executivo, que prevê a criação de 2 mil vagas na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza para a realização de concurso público para professores. Após a aprovação, a matéria agora será encaminhada para sanção do prefeito José Sarto (PDT).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A proposta prevê a criação de 944 cargos efetivos de Professor de Área Específica, e 1.056 cargos efetivos de Professor Pedagogo, totalizando 2.000 cargos preenchidos por meio de concurso.

Os aprovados na seleção cumprirão uma jornada de trabalho de 200 horas mensais, exclusivamente no período diurno (manhã e tarde). Os cargos passam a integrar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Município de Fortaleza para o Ambiente de Especialidade Educação, instituído pela Lei Ordinária nº 9.249, de 10 de julho de 2007.

Leia também | Governadora do Ceará recebe visita do embaixador da Irlanda no Brasil

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a realização do concurso público se faz necessária para suprir a carência de profissionais na rede municipal de ensino mediante o crescimento do número de matrículas e do número de equipamentos inaugurados e a inaugurar pela gestão do prefeito José Sarto (PDT).

Repercussão do concurso para professores na Câmara

Para o líder do governo, Gardel Rolim (PDT), a Câmara aprovou uma das mensagens mais importantes do ano. “É a reafirmação de todo o compromisso e investimento na educação que vem sendo feito pela gestão nos últimos anos. Então estou muito feliz de participar deste momento”, afirmou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Os vereadores Júlio Brizzi (PDT), Professor Enilson (Cidadania) e Guilherme Sampaio (PT) destacaram a importância da aprovação da matéria e afirmaram que a iniciativa representa uma grande conquista para a educação, a comunidade escolar, os pais e alunos da rede municipal de ensino.


Deixe seu comentário