Governo do Ceará anuncia concurso público inédito para professores efetivos de escolas indígenas | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
A PRIMEIRA SELEÇÃO
Governo do Ceará anuncia concurso público inédito para professores efetivos de escolas indígenas
Certame contará com três etapas: prova escrita, aula e avaliação de títulos. 
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de maio de 2022
Governo do Ceará anuncia concurso público inédito para professores efetivos de escolas indígenas
Anúncio foi feito pela govenadora do Ceará, Izolda Cela. Foto: Governo do Ceará

A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou, nesta terça-feira (17), a realização do primeiro concurso público da história do Estado para a seleção de professores efetivos de escolas indígenas de sua rede pública. Ao todo, serão oferecidas 200 vagas, que irão contemplar 13 etnias. O certame contará com três etapas: prova escrita, aula e avaliação de títulos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O anúncio do primeiro concurso para professores indígenas faz com que isso fortaleça a presença, a carreira e o compromisso desses professores nas 29 escolas que são da responsabilidade direta da Seduc (Secretaria da Educação). Com isso, podemos afirmar e nos comprometer cada vez mais com a oferta de educação nas comunidades indígenas, que têm seus direitos e todo potencial para ser desenvolvido”, afirmou Izolda ao justificar a ação.

Leia também | Cerca de 700 mil imóveis de Fortaleza foram inspecionados em ações de combate ao Aedes aegypti

A governadora destacou, ainda, que a portaria que vai instituir a comissão que se responsabilizará pela preparação do concurso já será publicada. O grupo contará com representação indígena, da Seduc e também da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Agora, vamos botar a mão na massa para que em nenhum momento pare esse processo. Nosso compromisso é que tudo possa acontecer o mais rápido possível. Estivemos o tempo todo em uma mesa de negociação, olhando as vagas. Tudo isso foi construído com cada um. É um marco importante para que a gente possa construir uma educação cada vez melhor”, disse Eliana Estrela, secretária da Educação.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

As vagas do concurso para professores em escolas indígenas

As vagas serão distribuídas para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio, nos seguintes componentes curriculares: Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas, Sociais e Aplicadas.

 


Deixe seu comentário