O fim de semana teve 15 estabelecimentos advertidos e autuados por descumprimento ao decreto estadual contra o novo coronavírus. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
Ao todo foram fiscalizados 17 estabelecimentos em Fortaleza, entre bares, restaurantes e hotéis. Desses, dois estavam cumprindo o decreto integralmente.
De acordo com a pasta, a fiscalização “visa proteger as pessoas vulneráveis, que são as mais acometidas em casos de óbitos. As infrações foram em relação ao descumprimento dos decretos estaduais de prevenção e controle da Covid19, permissão da entrada e circulação de pessoas sem máscaras e funcionamento depois das 22 horas”.
Diário Oficial
O Governo do Ceará publicou neste sábado (9), o decreto que proíbe festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular. O anúncio sobre a proibição foi feito no dia anterior, pelo governador Camilo Santana nas redes sociais.
Além da proibição de festas, o Estado vetou o ponto facultativo para servidores de todas as esferas do governo no período. Para evitar aglomerações, as forças de segurança devem intensificar as fiscalizações em todos os municípios cearenses.