Ícone do site Portal GCMAIS

AMC fiscalizará respeito às normas sanitárias nos transportes coletivos de Fortaleza

Governo do Ceará discute superlotação nos transportes coletivos com empresários do setor

Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Transportes coletivos e terminais de ônibus recebem, a partir de segunda-feira (25), ações de fiscalização sobre o cumprimento das normas sanitárias contra o novo coronavírus. Os empresários do setor devem se reunir no dia seguinte para discutir medidas de combate às aglomerações nos veículos.

De acordo com Juliana Coelho, superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), os fiscais devem averiguar o uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura nos terminais de Fortaleza e intermunicipais.

Leia mais | Justiça determina retorno de 100% da frota de ônibus em Fortaleza

“Estamos fazendo um planejamento para garantir a segurança dessas pessoas que usam o transporte público. As entidades patronais foram chamadas para buscar soluções e acredito que vamos apresentar o resultado da discussão nos próximos dias”, detalha o secretário de Segurança Cidadã, Coronel Eduardo Holanda.

A reunião com o poder público já havia sido antecipada ao GCMAIS pelo Sindiônibus, que representa os empresários do setor. O governador Camilo Santana, ao anunciar a renovação, afirmou que o encontro seria para “trabalhar uma fiscalização e alternativas para reduzir também o problema da aglomeração em transportes públicos, principalmente aqui em Fortaleza”.

Publicidade
Sair da versão mobile