São 45 novos pacientes, em comparação com a sexta-feira (5)
Covid-19: número de internações supera altas hospitalares em rede privada de Fortaleza
Os hospitais da rede Unimed Fortaleza estão com 287 pacientes internados por coronavírus, segundo balanço divulgado pelo presidente da cooperativa, o médico Elias Leite, nesta segunda-feira (8). São 45 novos pacientes, em comparação com a sexta-feira (5), quando 242 pessoas recebiam atendimento.
O número de novos pacientes supera o total de altas hospitalares no mesmo período, 21 registros. “Até a meia-noite de ontem, domingo, atendemos 199 pacientes com suspeita de Covid. Por ser um domingo, é um número bem alto”, lamentou o presidente.
No período, foram registradas três mortes por coronavírus. “A gente não sabe quando isso vai parar, como as coisas vão acontecer. Tenho que ser honesto com vocês: as nossas projeções, as nossas expectativas é que os números continuem aumentando durante o mês de fevereiro, estamos nos preparando para isso”, completou.
Em relação às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e uso de respiradores da rede privada, também houve um crescimento considerável. Confira a tabela:
Considerando as UTIs, são nove internações adicionais entre a sexta e a segunda-feira. E sobre pacientes que precisam utilizar respiradores mecânicos, são 11 a mais em comparação entre as datas.
Leonardo da Vinci
O governador Camilo Santana afirmou, neste domingo (7), que o número de leitos de UTI do Hospital Estadual Leonardo da Vinci, em Fortaleza, triplicou em dois meses. Além disso, a ocupação da unidade está próxima ao limite. Segundo o Integrasus, plataforma do Estado que acompanha a situação da pandemia, de 96 vagas para tratamento intensivo, 92 estão ocupadas, o que equivale a 95,83%.
“Está aumentando de forma considerável e preocupante a ocupação dos leitos Covid na rede pública e também na rede privada, segundo relatórios de nossas equipes de Saúde. A situação é de alerta, e merece a atenção de todos. Continuamos ampliando os leitos de enfermaria e UTI nos equipamentos do Estado”, afirmou Camilo Santana. “O nosso Hospital Leonardo da Vinci, por exemplo, já tem o triplo de leitos de UTI do que tinha há dois meses, e a ocupação vem chegando perto do limite”, completou.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.