Ícone do site Portal GCMAIS

“Que eles possam enxergar outro horizonte”, diz vice-governadora após assalto

Cid Gomes afirma que Izolda Cela será governadora a partir de 2 de abril

Foto: Governo do Ceará

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou um texto, nas redes sociais, em que fala sobre o episódio de violência que viveu neste domingo (21). A gestora e o filho foram vítimas de um assalto ainda nesta manhã. Os suspeitos são três adolescentes que teriam realizado crime usando uma arma de brinquedo.

No texto, Izolda agradece pela solidariedade dos amigos. Além disso, ela também falou sobre o fato da violência ter vindo de pessoas ainda na fase da adolescência.

Leia também | Flávio Saboya, presidente da FAEC, morre por complicações da covid-19

“A nota triste da história é verificar o envolvimento de pessoas jovens, tão jovens… !!! Uma vez eu ouvi algo de um Policial que guardei: é importante que não vejamos simplesmente a fotografia deles neste momento (ameaçadores, infratores); é importante que possamos nos reportar para o filme que envolve a vida deles. Expandir esta visão faz muita diferença”, diz a vice-governadora na publicação.

A gestora também falou sobre a relação entre a segurança pública e os cuidados com as crianças e adolescentes no Ceará.

Publicidade

Leia também | Setor do turismo vive incerteza para o feriado da Semana Santa

“A Segurança Pública do Ceará está em constante movimento de aprimoramento de seus serviços. Mas esta problemática não se reduz a um “caso de polícia”. Os cuidados com a primeira infância, a boa escola, as oportunidades para a juventude, a identificação daqueles mais vulneráveis… a nossa agenda precisa continuar sempre firme. Para além disso, seguir melhorando o sistema de medidas sócio educativas para que eles possam responder pelos praticados (sim, eles não são coitadinhos, e devem ser chamados à responsabilidade); mas que façam isso com chance de reorganizar os seus projetos de vida. Que eles possam enxergar outro horizonte, descobrir o bom da vida”, conclui Izolda.

A vice-governadora é coordenadora-executiva do Pacto Ceará Pacífico, que tem como foco o combate à violência com ações preventivas para as populações mais vulneráveis.

O assalto

Segundo informações, os suspeitos teriam abordado a vice-governadora no início da manhã deste domingo, usando armas de brinquedo. Após o roubo do automóvel, a Polícia Militar foi acionada e diversas viaturas começaram a perseguir o veículo. Na tentativa de fuga, o trio acabou colidindo com uma árvore na avenida Coronel Jucá, no bairro Aldeota.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Os suspeitos foram detidos e levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os pertences roubados foram recuperados e a Izolda Cela e o filho não sofreram nenhum ferimento.

Sair da versão mobile